Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Recuperados 1.300 contadores de água furtados em Ferreira do Alentejo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou na passada quarta-feira, dia 14 de Fevereiro, dois homens com 30 e 47 anos, suspeitos de furto qualificado de contadores de água, ocorrido num estaleiro.

Após a comunicação da ocorrência de um furto de contadores durante a noite do dia 13 de Fevereiro, a GNR realizou diversas diligências que lograram localizar o veículo que teria sido utilizado no furto, o qual estava abandonado num olival situado na periferia daquela localidade.

Os suspeitos ao serem abordados pelos militares, quando se preparavam para proceder ao carregamento do material furtado no veículo, ainda tentaram encetar uma fuga apeada, tendo sido interceptados e detidos. O material furtado, cerca de 1 300 contadores de água, avaliados em 34 mil euros, foi recuperado, tendo ainda sido apreendida a viatura e dois telemóveis. Os contadores furtados seriam posteriormente desmantelados para retirar o material em cobre existente no seu interior.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

ÉVORA: GNR detém seis homens por tráfico de estupefacientes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, seis homens com idades compreendidas entre os 25 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no distrito de Évora.

Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, a acção foi o culminar de uma investigação, que decorria há cerca de um ano, em que dois indivíduos foram detidos em flagrante delito, quando se faziam transportar numa viatura tendo na sua posse produtos estupefacientes. Durante a operação foram ainda detidos quatro indivíduos através do cumprimento de mandados de detenção.

No seguimento das detenções foram realizadas seis buscas domiciliárias e uma a um estabelecimento, tendo sido apreendido um veículo; 5 mil doses de haxixe; 12 telemóveis; 415 euros em numerário e diverso material relacionado com o tráfico e venda de estupefacientes.

Após a apresentação dos indivíduos ao Tribunal Judicial de Évora, dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, os quais se encontravam em liberdade condicional, e os restantes ficaram sujeitos à obrigação de apresentações periódicas em posto policial.

REGUENGOS: Concurso de Endurance Internacional realiza-se hoje

O Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas, competição equestre que vai decorrer este sábado, 17 de Fevereiro, por estradas e trilhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, vai contar com mais de 30 conjuntos na prova principal, que terá 120 quilómetros de extensão. Neste raid internacional estão inscritos cavaleiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Brasil, Tailândia, China e Hong Kong e será uma das que terá maior participação a nível nacional.

Para além desta competição, o Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz, localizado no Parque de Feiras e Exposições da cidade, vai receber também um Concurso de Endurance Internacional de uma estrela com um percurso de 80 quilómetros e três provas nacionais, nomeadamente um Concurso de Endurance de Promoção de 80 quilómetros, outro de 40 quilómetros e o mais curto com 20 quilómetros de extensão. As provas são organizadas pela escola de equitação EquiReguengos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e estão homologadas pela Federação Equestre Internacional e pela Federação Equestre Portuguesa.

Cada percurso terá etapas com distâncias de 20, 30 ou 40 quilómetros e no final de cada volta haverá uma inspecção veterinária para avaliar a condição física do cavalo. O Centro Hípico Municipal será o local de partida e de chegada das provas, assim como das inspecções veterinárias em cada volta. organizadas num desconto de tempo que tem início quando o batimento cardíaco por minuto do cavalo está em 64 ou menos batimentos e até esse momento a cronometragem do raid continua a contar.

O raide é uma competição contra-relógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo, mas também deve demonstrar os conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo. A performance do cavalo em vários tipos de solo e de obstáculos naturais é relevante para determinar a sua educação e a relação cavalo/cavaleiro.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´