Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Exposição de João Carvalho e Nuno Franco Pires para ver até 10 de Março

A Biblioteca da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, acolhe entre 19 de Fevereiro e 10 de Março, a exposição "Na Imensidão do sonho, a poesia da paisagem", da autoria de João Carvalho.

Natural de Portalegre, mas a residir em Elvas onde desenvolve a sua actividade profissional, João Carvalho é um apaixonado pela fotografia desde longa data, tendo dado a conhecer o produto dessa sua paixão na sua página pessoal do Facebook, seguido por muitos, cativados pela qualidade do trabalho que realiza.
 
A acompanhar as fotografias, pode ler-se uma narrativa poética do autor elvense, Nuno Franco Pires.
 
De recordar que a inauguração desta exposição está marcada para próxima terça-feira, dia 19 de Fevereiro, às 19.00 horas, na Biblioteca da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

Primeira semifinal do Festival da Canção realiza-se este sábado

A RTP1 transmite na noite deste sábado, dia 16 de Fevereiro, em directo, a partir dos estúdios de Lisboa, a primeira semifinal do concurso "Festival da Canção 2019", que será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo.

As oito canções em competição serão, por ordem de apresentação: "Inércia" (composta pelos D'Alva e interpretada por Ana Cláudia), "É o que é" (D.A.M.A./Francisco Clode/João Campos), "O meu sonho" (Lura/Soraia Tavares), "A dois" (composta e interpretada por Calema), "Telemóveis" (Conan Osíris), "Mais brilhante que mil sóis" (Flak/Ela Limão), "Hoje" (Filipe Keil) e "Perfeito" (Tiago Machado/Matay).

Destas, serão escolhidas quatro para a final, marcada para 02 de Março, em Portimão.

Na segunda semifinal, marcada 23 de Fevereiro, também nos estúdios da RTP em Lisboa, competem outras oito canções. Nesse dia serão escolhidas as restantes quatro canções que disputarão a final.

Nas semifinais, o peso das votações será repartido entre os telespectadores e um júri presidido por Júlio Isidro, cujos elementos foram escolhidos pela RTP e do qual fazem parte as cantoras Rita Redshoes, Isaura, Maria João e Selma Uamusse, o radialista Álvaro Costa e o encenador e actor Pedro Penim.

Na final, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

Em caso de empate, nas semifinais prevalece a escolha do júri e, na final, a do público.

À semelhança do ano passado, a RTP voltou a convidar, para as semifinais, artistas para recuperarem canções do concurso, desde os anos 1960 até à actualidade. Este ano, cabe aos Cais Sodré Funk Connection e aos Kumpania Algazarra trabalharem as canções.

Os temas a concurso podem ser ouvidos, desde 21 de Janeiro, no 'site' da RTP.

De recordar que a grande vencedores deste "Festival da Canção 2019", irá representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, que se realizará em Maio, em Israel.

ELVAS: Serenidade para ver este sábado no Cine NOS

O Cine NOS apresenta a partir das 21.30 horas deste sábado, dia 9 de Fevereiro, em Elvas, a película cinematográfica "Serenidade", de Steven Knight.
 
Da mente criativa do realizador e argumentista nomeado para um Óscar Steven Knight, chega "Serenidade", um thriller ousadamente original, sexy e estilizado. Baker Dill (Matthew McConaughey) é o capitão de um barco de pesca que passeia grupos de turistas pelo tranquilo enclave tropical conhecido como Plymouth Island.

A vida tranquila que leva é despedaçada no momento em que a sua ex-mulher Karen (Anne Hathaway) o encontra e faz um apelo desesperado por ajuda.
 
Os ingressos para esta película, para maiores de 14 anos, poderão ser adquiridos 60 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´