Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BORBA: Viatura de transportes de doentes já foi encontrada

A viatura de transportes de doentes que foi furtada na manhã desta quinta-feira, dia 11 de Janeiro, pertencente aos Bombeiros Voluntários de Borba, já foi encontrada.

O veículo Ford Transit, de matrícula 70-50-TS e com a designação VDTD-05, foi localizado na cidade de Badajoz (Espanha), encontrando-se intacta.

"Agradecemos a todas as pessoas instituições e meios de comunicação social pela divulgação da notícia pois só assim foi possível localizá-la e recupera-la", referiram os bombeiros na sua página oficial na rede social facebook.

PORTALEGRE: Espectáculo a favor da APPACDM realiza-se hoje

O Centro de Artes e do Espectáculo de Portalegre (CAEP) vai acolher esta sexta-feira, dia 11 de Janeiro, um espectáculo solidário dirigido aos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão do Deficiente Mental (APPACDM) da cidade.

A iniciativa, que vai decorrer a partir das 21.00 horas, é promovida pela Escola Silvina Candeias.

Os eventuais lucros do espectáculo revertem a favor da APPACDM de Portalegre.

Agricultores do Alto Alentejo "apreensivos" por falta de chuva

A Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre mostrou-se "apreensiva" devido à falta de chuva na região, considerando que a situação poderá comprometer o desenvolvimento das pastagens e das culturas instaladas de Outono/Inverno.

"Estamos em pleno Inverno e o mês de Dezembro não foi normal. Começa a preocupar-nos um bocadinho esta situação", afirmou a presidente da associação de agricultores, Fermelinda Carvalho.

Segundo relatou a responsável associativa, as pastagens naturais, "já nascidas", e as culturas de Outono/Inverno podem ficar "comprometidas" caso não chova nas próximas semanas.

"As culturas estão nascidas, umas maiores, outras mais pequenas, depende da época de sementeira de cada agricultor e de cada cultura, mas se não chover no mês de Janeiro pode ficar comprometido o desenvolvimento das searas e das pastagens", alertou.

"A situação não é dramática, mas estamos apreensivos, porque não se perspectivam nos próximos dias tempos chuvosos, o que era bom", disse.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´