Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: José Manuel Silva expõe fotografias na Casa da Cultura

Uma exposição de fotografia do elvense José Manuel Silva, vai decorrer a partir de 14 de Setembro, na Casa da Cultura, em Elvas.

A mostra, vai apresentar alguns dos trabalhos fotográficos do autor, e intitula-se "Em Nome Próprio" – As Cores do Alentejo.

Esta exposição, vai ficar patente ao público naquele equipamento municipal até 12 de Outubro, podendo a mesma ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 17.00 horas.

ELVAS: Apoios Sociais debatidos no Auditório São Mateus

 
A Câmara Municipal de Elvas promoveu na tarde da passada quarta-feira, dia 5 de Setembro, uma Audição Pública, cujo principal objectivo foi auscultar a população, sobre um conjunto de várias alterações aos apoios sociais previstos no concelho.

Nesta audição, que ocorreu no Auditório São Mateus, foram apresentadas as alterações ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, documento onde constam todos apoios como: OMTJ (Programa de Ocupação Municipal Temporária dos Jovens); OMTS (Programa de Ocupação Municipal Temporária Solidária), Cartão Idade de Ouro; Cartão Smart Jovem; apoio à alimentação; entre outros.
 
Participaram na sessão de trabalho, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, vereadora do município e Maria João Farelo, responsável técnica da área social da autarquia. Estiveram presentes mais de 50 pessoas.
 
O novo regulamento dos Apoios Sociais do Município de Elvas foi aprovado na Câmara Municipal de Elvas, e decorre neste momento o período de discussão pública. O documento ainda não está finalizado podendo os munícipes colocar questões/sugestões até 26 de Setembro, pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou nos serviços do Município.

VILA VIÇOSA: Corrida de toiros na Festa dos Capuchos

Uma corrida de toiros à portuguesa, integrada na Festa dos Capuchos, em Vila Viçosa, está marcada para este sábado, dia 8 de Setembro, às 18.00 horas, na Praça de Touros daquela vila do distrito de Évora.

Para o festejo, estão anunciados os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol Júnior e o amador António Ribeiro Telles (filho), que vão lidar seis toiros da ganadaria Ribeiro Telles.

As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de São Manços, Monforte e de Redondo.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´