Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Programa “Tempo para Dar” regressa com campanha de recolha de produtos de higiene e similares

O Programa "Tempo para Dar" da Associação Coração Delta, regressa este fim-de-semana, com a campanha de recolha de produtos de higiene e similares, para ajudar a população sénior.

Nos dias 17 e 18 de Novembro, cerca de 30 lojas Intermarché da região Alentejo, Algarve e Beira Interior, bem como as duas Lojas Alentejo em Campo Maior e Elvas, aliam-se ao "Tempo para Dar", para a angariação destes produtos tão necessários para os idosos mais desfavorecidos.

A particularidade desta acção, continua a ser a forma como serão distribuídos os produtos após a campanha, onde os artigos recolhidos em cada localidade revertem para os idosos daquele concelho em particular. Uma característica que tem feito com que cada vez mais lojas adiram a esta iniciativa.

Como em anteriores edições, nos estabelecimentos aderentes irão estar presentes voluntários para recolher as ofertas da população, contando esta iniciativa com o apoio das câmaras municipais e instituições de cada localidade aderente.

Antónia de Jesus Nunes Manilhas, residente em Viana do Alentejo, é o rosto desta 7.ª edição da campanha, que no total já angariou cerca de 130 mil euros em produtos de higiene.

ELVAS: Hotel Transylania 3 para ver este domingo no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na tarde deste domingo, dia 11 de Novembro, em Elvas, a película cinematográfica "Hotel Transylania 3: Umas Férias Monstruosas", de Genndy Tartakovsky.
 
Com início previsto para as 16.00 horas, no Auditório São Mateus, esta película será exibida na versão portuguesa.

Neste novo filme da Sony Pictures Animation, Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas, Mavis surpreende Drac com uma viagem de família num luxuoso cruzeiro para que ele possa ter uma pausa de gerir as férias dos outros no hotel, e os restantes monstros não resistiram e juntaram-se. Todos estão a ter umas óptimas férias, aproveitando as ofertas divertidas do hotel, desde voleibol para monstros a enormes buffets e excursões exóticas, mas o inesperado acontece quando o Drac se apaixona pela intrigante e perigosa capitã do navio.

De recordar que os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ANPC emitiu aviso devido ao agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população, devido ao agravamento do estado do tempo previsto para este domingo, dia 11 de Novembro, com previsão de precipitação persistente.

Em comunicado, a ANPC refere que o estado do tempo no território do continente é "influenciado por uma corrente zonal à qual está associada uma massa de ar tropical, muito húmida, que é responsável por precipitação persistente, e por vezes forte".  

Adicionalmente, acrescenta a Protecção Civil, aproxima-se, este domingo, "um vale nos níveis altos da troposfera, em processo de cavamento, o qual poderá originar uma atmosfera instável, essencialmente nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, onde poderão ocorrer eventuais trovoadas".

A ANPC avisa que, face à situação meteorológica, é preciso estar atento ao piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, à possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem e à possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis, assim como inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem.

Devido à precipitação persistente e forte, são esperadas ainda situações de dificuldades de drenagem em sistemas urbanos, nomeadamente as verificadas em períodos de praia-mar; possíveis acidentes em zonas historicamente inundáveis; fenómenos geomorfológicos causados por instabilização de vertentes associados à saturação dos solos, pela perda da sua consistência e obstrução de vias de circulação por queda de árvores, deslizamento ou desabamento de terras, pedras ou outras estruturas.

Assim, as autoridades aconselham a população a tomar medidas preventivas, nomeadamente: garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objectos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas; adoptar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias; retirar das zonas confinantes, normalmente inundáveis, equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens e colocar animais em locais seguros, retirando os rebanhos que se encontram nas zonas que serão provavelmente inundáveis.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´