Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Exposição "Habit`ARTE" já pode ser visitada na Casa da Cultura

 
A exposição "Habit`ARTE - Cultura, Património e Arte", foi inaugurada na tarde deste domingo, dia 21 de Maio, na Casa da Cultura de Elvas, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e de Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre.

"Habit`ARTE - Cultura, Património e Arte", tem como tem como objectivo promover o desenvolvimento regional integrado, através do cruzamento disciplinar entre as duas cidades (Portalegre e Elvas).

Já este sábado, dia 20 de Maio, a Galeria de S. Sebastião, o Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, o Museu Municipal, o Castelo e a Casa Museu José Régio, receberam peças da Colecção António Cachola do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, sendo que agora, na Casa da Cultura em Elvas, estão patentes referências a José Régio e João Tavares: Tapeçarias de Portalegre sob cartão de João Tavares; Aguarelas de João Tavares; Desenhos de José Régio e obras de arte popular da sua colecção.

De recordar que esta exposição tem organização da Câmara Municipal de Elvas e Portalegre, estando a mesma patente até ao próximo dia 27 de Agosto.

Despiste de automóvel entre Vila Fernando e Elvas faz um morto

Um homem de 45 anos de idade morreu, este sábado, dia 20 de Maio, na sequência de um despiste ocorrido na Estrada Nacional 372, que liga a freguesia de Vila Fernando a Elvas.

A vítima, ainda foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde foi declarado o óbito.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta para o acidente foi recebido às 19.17 horas, tendo as operações de socorra estado a cargo dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Alentejo foi a região que recebeu mais medalhas de Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal

A região Alentejo, anfitrião da edição 2017 do Concurso de Vinhos de Portugal, foi a que mais medalhas de Grande Ouro recebeu por parte do júri, enquanto o Dão sobressaiu nos grandes prémios.

Nesta edição de 2017, foi atribuído um total de 341 medalhas, das quais 30 na categoria Grande Ouro, 121 de Ouro e 190 de Prata, que atestam a qualidade do vinho nacional.

Os vencedores foram conhecidos na gala de entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal, que se realizou na noite da passada sexta-feira, dia 19 de Maio, na Pousada Convento de Arraiolos e que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´