Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Monsaraz recebe exposição “Ibéria” que defende integração cultural de Portugal e Espanha

 
Augusto Andrade, artista de Olivença, vai apresentar a partir de 12 de Outubro a exposição itinerante "Ibéria" na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, vai estar patente até 2 de Janeiro de 2019 na Igreja de Santiago – Galeria de Arte e pode ser apreciada diariamente entre as 9.30 e as 13.00 horas e das 14.00 às 17.30 horas.

O artista considera que "Ibéria" é uma proposta artística que "quer defender a ideia de integração cultural de Espanha e Portugal como uma ponte para fortalecer as relações transfronteiriças. É uma declaração de intenções que desfigura a fronteira, dilui as diferenças e aproxima as semelhanças de uma história compartilhada".

A fronteira, ou neste caso a ausência dela, tem sido um tema recorrente na trajectória artística de Augusto Andrade. Uma carreira profissional focada no estudo e análise dos diferentes tipos de fronteiras, as suas características, os seus significados e consequências, sejam elas físicas ou sociais, filosóficas ou políticas, geográficas ou culturais.

Augusto Andrade apresenta em Monsaraz uma série pictórica produzida com materiais como tecido de algodão não tratado, resina de poliéster, fotografia, calçada portuguesa e desenho.  Nas suas obras aparece sempre o conceito de fronteira, seja de forma implícita ou explicita, e pode-se compreender a evolução dos materiais, desde as séries "Plumas" (1998) até "(El rapto de) Europa" (2016). O que muda é o modo e o processo de manipulação desses recursos e ferramentas, dando diferentes resultados visuais em cada uma das séries.

ELVAS: Sara Dominguez participa no “The Voice Portugal” da RTP1

A jovem elvense Sara Dominguez, vai participar na noite deste domingo, dia 7 de Outubro, no programa televisivo "The Voice Portugal", a ser exibido na RTP1, a partir das 21.10 horas.

Para Sara Dominguez, o objectivo passa por conquistar os quatro mentores (Aurea, Mickael Carreira, Anselmo Ralph e Marisa Liz), de forma a que passe à fase seguinte do programa.
 
Sara, vai interpretar o tema "One Night Only", de Jennifer Hudson.
 
Recorde-se que Sara Dominguez, já conta com várias participações em concursos musicais, entre eles "Factor X" em 2014 ou "Vozes de Elvas".
 

ELVAS: Miguel Judas nomeado para os prémios Alentejo 2018

O jornalista elvense Miguel Judas, está nomeado para os prémios Alentejo 2018, da revista Mais Alentejo, na categoria Mais Jornalismo.

Natural de Vila Boim, Miguel Judas tem 45 anos de idade, e é colaborador de publicações como as revistas "Visão" e "Evasões" e do jornal "Diário de Notícias".

O jornalista elvense, está nomeado ao lado de Ana Leal (TVI), João Ferreira (CMTV), João Silvestre (Expresso) e Sara Pinto (SIC).

De recordar que a votação encontra-se a decorrer até ao dia 5 de Novembro, no site da publicação, e os vencedores serão conhecidos na Gala Prémios Alentejo 2018.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´