Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Clube de Futebol “Os Elvenses” comemorou 95 anos de existência

O Clube de Futebol "Os Elvenses" comemorou esta sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, os seus 95 anos de existência.

Para assinalar a data, a colectividade realizou a cerimónia de hastear das bandeiras e uma missa em honra dos associados já falecidos.

Nas comemorações esteve presente, em representação da Câmara Municipal de Elvas, o vice-presidente Cláudio Carapuça, que fez a entrega de uma lembrança simbólica para comemorar esta data e salientou a importância da colectividade para a prática desportiva no concelho.

ELVAS: VICE para ver esta sexta-feira no Cine NOS

O Cine NOS apresenta a partir das 21.30 horas desta sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, em Elvas, a película cinematográfica VICE, de Adam McKay.
 
Do argumentista e realizador vencedor do ÓSCAR® Adam McKay ("A Queda de Wall Street") VICE explora o percurso de Dick Cheney (interpretado pelo vencedor do ÓSCAR® Christian Bale), desde a época em que era um humilde operário no Texas, até se tornar no homem mais poderoso do planeta, depois de, sob a orientação da sua leal mulher Lynne (Amy Adams), ascender ao cargo de Vice-Presidente dos EUA, redefinindo para sempre o país e o mundo.
 
Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ÉVORA: Igreja da Misericórdia reabre ao culto após um ano em obras

A Igreja da Misericórdia de Évora, edificada em meados do século XVI, vai reabrir ao culto, este sábado, dia 16 de Fevereiro, após obras de conservação e restauro que duraram cerca de um ano.

A reabertura da igreja ao culto vai ser assinalada, a partir das 16.30 horas, com uma actuação do Coral Évora e uma eucaristia presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.
 
A intervenção, que implicou um investimento de 500 mil euros, com o apoio de fundos comunitários, envolveu trabalhos no exterior e interior do edifício, classificado como imóvel de interesse público desde 1983.

Durante as obras, sete pinturas murais, a fresco, com mais de 400 anos, que já eram conhecidas, mas estavam tapadas por telas, voltaram a "ver a luz do dia" temporariamente e foram alvo de conservação e limpeza.

Apesar de ficarem novamente tapadas, as pinturas murais vão ser valorizadas e divulgadas, através do núcleo museológico que vai ser criado na igreja e que deverá ficar pronto no próximo verão.

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Évora, a Igreja da Misericórdia de Évora remonta a 1554.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´