Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: Grupo brasileiro apresenta espectáculo no Garcia de Resende

O grupo brasileiro Cia Plúmbea apresenta o espectáculo "A arte de enterrar seus mortos", com interpretação da actriz Ana Cecília Reis, esta quinta-feira, dia 12 de Abril, às 21.30 horas, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

"A arte de enterrar seus mortos", uma adaptação do mito de Antígona, tem direcção, texto e iluminação de Ronaldo Ventura e figurino de Caju Bezerra.

Reguengos recebe segunda prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4

 
Reguengos de Monsaraz vai receber pela primeira vez uma prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4. Este fim-de-semana, dias 14 e 15 de Abril,  21 equipas vão competir na Herdade das Areias (cerca de 6 quilómetros de Reguengos de Monsaraz), junto ao Grande Lago Alqueva, numa pista de 2,5 quilómetros com visibilidade do público quase na sua totalidade. A prova é organizada pelo TVR – Trial Voz de Reguengos, pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Trilhos do Norte – Clube Todo-o-Terreno.

No sábado, dia 14 de Abril, as viaturas vão estar a partir das 15.00 horas no parque fechado, localizado na Praça da Liberdade, no centro da cidade. Neste local, durante a tarde efectuam-se as verificações técnicas e administrativas, às 20.00 horas decorre a primeira reunião do colégio de comissários desportivos na qual será definida a lista de concorrentes admitidos à partida e pelas 21.00 horas actua o grupo de música tradicional Amigos do Guadiana.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 tem início no domingo, às 10.00 horas, com o prólogo para as classificações pré-grelha, seguindo-se às 14.30 horas a prova de resistência, com a duração de cerca de três horas. Às 15.30 horas inicia-se a prova de resistência da Classe de Promoção e de UTV/Buggy, que deverá prolongar-se por cerca de duas horas. Pelas 18.30 horas deverá realizar-se a cerimónia de entrega de prémios.

Após a primeira prova do campeonato nacional, que decorreu em Valongo, à frente da classificação geral absoluta e da Classe Proto estão os campeões em título, Rui Querido e Ivo Mendes (Euro4x4parts/Veicomer). A Classe Extreme é liderada pela equipa Canelas Pneus, de António Silva e Daniel Jorge, e na Classe Super Proto está em primeiro lugar o campeão do ano passado, Cláudio Ferreira, com o navegador João Lucas (Auto Higino). No Campeonato de Portugal Promoção Trial 4×4, a Classe Promoção tem como líderes André Henriques e Rodrigo Sousa (Tufão Team) e na frente dos UTV/Buggy está Marco Melo com o navegador Raúl Grilo (M. Transportes).

FUTEBOL: "O Elvas" recebe taça de campeão distrital no domingo

"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos e o Sporting Clube Campomaiorense, vão disputar este domingo, dia 8 de Abril, a partir das 10.30 horas, no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal de Elvas, a 2.º mão das meias-finais da Taça Associação de Futebol de Portalegre (AFP) em juvenis.
 
No final da partida, será entregue à equipa de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, a taça de campeão distrital da AFP no escalão de juvenis.

De recordar que esta equipa sagrou-se campeã no passado dia 18 de Março, ao vencer, a equipa do C.D. Portalegrense 1925 por 0-3. Num campeonato com 6 equipas, a equipa "azul-e-oiro" atingiu 10 vitórias, 57 golos marcados e apenas 5 golos sofridos.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´