Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Aviso vermelho de calor em 11 distritos mantém-se até ao final deste domingo

Os avisos vermelhos devido ao calor mantêm-se até ao final deste domingo, dia 5 de Agosto, em 11 distritos de Portugal continental, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima", estão em aviso vermelho até à meia-noite de domingo os distritos de Bragança, Évora, Guarda Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga.

Em sete destes 11 distritos, o aviso vermelho de calor é agora acompanhado de um aviso laranja para trovoada.

Segundo o IPMA, registar-se-á até domingo à noite "ocorrência de trovoada em alguns locais" dos distritos de Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre, com "condições para rajadas de vento fortes".

ESTREMOZ: Incêndio faz seis feridos, dois deles graves

Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, ao sofrerem queimaduras num incêndio que ocorreu este sábado, dia 4 de Agosto, na zona de São Bento do Cortiço, no concelho de Estremoz, disse o comandante distrital de Évora de Operações de Socorro.

O comandante José Ribeiro, responsável pelo Comando Distrital de Évora de Operações de Socorro (CDOS), revelou que as vítimas "são todas civis" e apresentam "queimaduras", tendo as duas consideradas como feridos graves sido "transportadas no helicóptero do INEM" para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Já as outras quatro pessoas, consideradas feridos ligeiros, foram "transportadas para o Hospital de Évora".

O alerta para o incêndio, que deflagrou na zona do Monte da Chapada, na União de Freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estêvão, nos arredores de Estremoz, foi dado aos bombeiros às 18.30 horas, disse o comandante distrital.

O fogo "já está dominado", acrescentou, referindo que se encontram no local 86 operacionais, apoiados por 29 veículos, dos bombeiros, sapadores florestais, Guarda Nacional Republicana, Serviço Municipal de Protecção Civil e juntas de freguesia do concelho.

ELVAS: Explosão no PT da EDP deixa parte da cidade às escuras

Uma explosão no Posto de Transformação (PT) de energia da EDP, localizado no Jardim Municipal, na noite deste sábado, dia 4 de Agosto, deixou parte da cidade de Elvas às escuras.

Segundo fonte do município, esta situação deveu-se às temperaturas extremamente altas que se fizeram sentir nas últimas horas, bem como ao aumento do consumo de energia por parte da população, o que levou a que a iluminação pública da Avenida de Badajoz, Avenida D. Sancho Manuel e Bairro de Santa Luzia se encontrasse desligada, bem como os residentes estivessem às escuras.

Os técnicos da autarquia estiveram no local, e foram informados pela EDP, entidade responsável pela distribuição de energia, de que vai ser colocado um gerador neste local para assegurar de novo a corrente eléctrica.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´