Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Viatura arde na Rua de Paris

Uma viatura ardeu na tarde deste sábado, dia 24 de Novembro, na Rua de Paris, no Bairro Europa, em Elvas.

Ao que sabemos, o ligeiro de passageiros estava estacionado naquele local, incendiando-se depois do seu proprietário ter "dado à chave".

O incêndio não causou feridos, mas acabou por danificar ainda a pintura de um muro, e o contador de electricidade da mesma moradia.

No local estiveram alguns elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, e a Polícia de Segurança Pública.

ÉVORA: Centro histórico celebra 32 anos de Património Mundial

 
A Câmara Municipal de Évora vai promover este domingo, dia 25 de Novembro, uma cerimónia para celebrar os 32 anos da classificação do centro histórico da cidade como Património Mundial pela UNESCO e os 30 anos de geminação com Angra do Heroísmo (Açores).

Segundo o município, a cerimónia vai decorrer a partir das 16.00 horas no salão nobre dos Paços do Concelho e incluir intervenções, o lançamento do concurso de criação artística "Um Olhar Jovem Sobre o Património" e um momento musical com actuação do Coral Évora.

O centro histórico de Évora foi o segundo em Portugal a ser classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1986, três anos depois da classificação atribuída ao primeiro, o centro histórico de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, nos Açores, em 1983.

Na declaração de valor, a UNESCO considerou Évora como "o melhor exemplo de cidade da idade de ouro portuguesa, após a destruição de Lisboa pelo terramoto de 1755", lembra o município.

GNR assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher com acções de sensibilização

No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado este domingo, dia 25 de Novembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), promove várias acções de sensibilização, até ao dia 28 de Novembro, para a necessidade de prevenir os comportamentos violentos contra a Mulher.

A iniciativa, visa consciencializar o maior número de pessoas para a igualdade de género, através da promoção de uma cultura de não-violência, potenciando desta forma a segurança efectiva e o sentimento de segurança das Mulheres.

Nesta acção estarão empenhados 537 militares afectos às secções de programas especiais de todo dispositivo da Guarda que, através do policiamento de proximidade, vão transmitir concelhos de segurança com a distribuição de flyers e marcadores de livros às mulheres, criando um clima de confiança e de empatia com as pessoas.

A Guarda, empenhada em ter um papel de responsabilidade social em torno do objectivo do Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, tem desenvolvido diversas acções e actividades no sentido da promoção dos valores da não-violência contra a Mulher.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´