Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: GNR apreende diverso material ferroso junto à fronteira do Caia

 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Elvas, apreendeu na passada segunda-feira, dia 2 de Abril, diverso material ferroso, junto à fronteira do Caia - Elvas.

No decorrer da Operação "Spring Break", a GNR interceptou um veículo ligeiro de passageiros, que transportava arame zincado e estacas de alumínio, normalmente utilizadas em actividades vitivinícolas, não conseguindo os seus detentores, um casal de 31 e 36 anos, provar a sua proveniência.

Após serem efectuadas diversas diligências no sentido de se apurar a proveniência do referido material, tendo sido possível apurar que o mesmo tinha sido furtado numa exploração agrícola na localidade de Orada, concelho de Borba.

No decurso das averiguações foram ainda apreendidos, junto à residência dos suspeitos, 165 rolos de arame zincado, supostamente furtados.

Por estes factos, os indivíduos foram identificados e foi elaborado um auto de noticia, o qual foi remetido ao Tribunal Judicial de Elvas.

ESTREMOZ: Exercício de protecção civil decorre até domingo

Um exercício de protecção civil, de âmbito distrital, vai decorrer em Estremoz, a partir desta sexta-feira, dia 6 de Abril, e até domingo, dia 8, envolvendo este concelho alentejano e também os de Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo.

Segundo fonte da Câmara Municipal de Estremoz, o centro de apoio às operações vai ficar instalado no parque de feiras da cidade e, durante os dias do exercício, está prevista a movimentação de meios das diferentes entidades de protecção civil que participam na acção, simulando situações reais.

Trata-se apenas de um exercício, adianta a autarquia, explicando que a população "não deve ficar alarmada com tais movimentações", que servem para testar os meios existentes, permitindo criar "oportunidades de melhoria no planeamento da resposta a situações graves ou mesmo de catástrofe".

MARVÃO: GNR detém homem por violência doméstica

Um homem de 51 anos de idade, foi detido esta quarta-feira, dia 4 de Abril, em Marvão, por violência doméstica.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), a denuncia foi efectuada quando o suspeito estaria a agredir a sua mãe de 82 anos. Os militares da GNR ao chegarem ao local, ainda presenciaram as ameaças e a coação psicológica à vitima.

O indivíduo, que foi de imediato detido pela GNR, já tinha antecedentes criminais por violência doméstica  e condução sob o efeito de álcool.

Após presença ao Tribunal Judicial de Nisa, para primeiro interrogatório, foi-lhe decretada a medida de coação de proibição de contacto com a mãe e realização de um tratamento devido ao problema de alcoolismo.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´