Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte acolhe exposição

Uma exposição intitulada "9 Artistas / 9 Mundivivências: Artes Visuais da Trema" vai ser inaugurada este sábado, dia 10 de Fevereiro, às 16.00 horas, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Estremoz, informou o município.

A mostra, que vai estar patente ao público até ao dia 15 de Abril, inclui pintura, fotografia e escultura de artistas representados por "uma das mais prestigiadas galerias de arte de Lisboa".

Segundo a câmara municipal, os participantes na exposição "são na sua maior parte artistas emergentes ou já consagrados, que estão no circuito das artes plásticas nacionais e internacionais".

Trata-se de uma mostra comissariada pelo galerista Pedro Loureiro e organizada pela Câmara Municipal de Estremoz e Galeria Trema.

ELVAS: Primeiro grande corso carnavalesco realiza-se este sábado

O programa do XXII Carnaval Internacional de Elvas prossegue este sábado, dia 1 de Fevereiro, com o primeiro grande corso internacional, em que participam os grupos de Elvas com carros alegóricos, as comparsas espanholas e grupos de foliões espontâneos, a partir das 15.00 horas, com partida da zona do Viaduto.

A ordem do desfile será a seguinte: carro de abertura, seguida da Associação Gota d’Arte, com o tema Grease; segue-se Santa Eulália com Artkapote; a comparsa "Lancelot"; a Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com a temática "Os Cupidos", comparsa "Caretos Salvavidas"; a Associação Cultural e Desportiva da Belhó/Raposeira com "A Floresta"; comparsa "La Movida"; Sociedade Recreativa 1º de Dezembro com "The Age of Vampires"; comparsa "Los Pio Pio"; a Sociedade de Instrução e Recreio com "O Melhor da SIR"; comparsa "Unsuka Imbali"; grupo de Carnaval de Vila Boim com "Os Vikings"; o Centro de Recreio Popular da Boa-Fé com "De mãos dadas com os Bombeiros" e a encerrar o cortejo o carro da rainha do Carnaval, Joana Machado Madeira.

O percurso, tal como em anos anteriores, inicia-se pelas três da tarde, junto ao Viaduto, prosseguindo pela Praça 25 de Abril, Avenida Garcia d’Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto (Ruinha), Praça 25 de Abril e termina novamente junto ao Viaduto.

Para este primeiro dia de corso carnavalesco são esperados, no Centro Histórico, milhares de visitantes e residentes num evento onde não vai faltar a animação e a folia própria desta iniciativa.

ELVAS: Mais de um milhar de crianças desfilaram no Coliseu

 
Mais de um milhar de crianças, dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo de Elvas, animou na manhã desta sexta-feira, dia 9 de Fevereiro, o desfile escolar do XXII Carnaval Internacional de Elvas, que se realizou no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em virtude das condições atmosféricas não serem as mais favoráveis para ter lugar ao ar livre.

A animação não faltou com palhaços da solidariedade, A Natureza; o Sol, Pintar a vida com a humanidade; Trajes tradicionais, Mickey e Minnie e Heróis dos Afectos.

As bancadas do coliseu também se encheram de pais e familiares das crianças, tendo o desfile culminado com um espectáculo de magia para todos os presentes.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´