Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTEL: GNR identifica homem por tráfico de pessoas

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Portel, identificou esta terça-feira, dia 7 de Novembro, em Portel, um homem português de 64 anos, vítima de crime de tráfico de pessoas, na vertente de exploração do trabalho.

Devido a um acidente de viação, que envolveu o atropelamento de um caprino, foi solicitada a comparência dos militares da GNR, que no processo de identificação dos intervenientes, condutor e proprietário da ovelha, constataram que este último era pastor e estaria a trabalhar numa exploração agrícola, o qual não era detentor de documento de identificação, que alegadamente estava retido pelo patrão.

Os militares desenvolveram diligências de forma a esclarecer a situação reportada, tendo averiguado que o indivíduo era vítima de exploração laboral e que o mesmo vivia numa casa cedida pelo entidade patronal, sem possuir as mínimas condições de habitabilidade. A vítima ainda informou que não auferia qualquer vencimento, sendo-lhe apenas disponibilizada, esporadicamente, alimentação enlatada e vinho.

Perante estes factos, os militares transportaram o indivíduo para o Posto e fornecerem-lhe uma refeição, tendo posteriormente encaminhado o mesmo para uma instituição de acolhimento, onde está a receber tratamento.

O proprietário da exploração agrícola foi identificado e o assunto remetido para o Ministério Público.

ESTREMOZ: São Bento do Cortiço comemora São Martinho

O dia de São Martinho vai ser comemorado no próximo sábado, dia 11 de Novembro, às 20.30 horas, no salão do Lar de São Bento do Cortiço, no concelho de Estremoz, com um encontro de acordeonistas, divulgou hoje o município.

Além de castanhas assadas, água-pé e jeropiga, oferecidas pela União das Freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estevão, a festa vai ser acompanhada pelos acordeonistas Afonso Borbinha, António Véstias, Ermelinda Branco, Cláudia Mouquinho, Josefina Falcato, José Mouquinho, Gonçalo Paulo, José Dias Cortes, Joaquim Morgado, Francisco Prates e Manuel Pereira.

A iniciativa é organizada pelo Rancho Folclórico "As Azeitoneiras", de São Bento do Cortiço, com o apoio da União das Freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estevão.

PONTE DE SOR: GNR detém homem por posse de arma de fogo ilegal

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Ponte de Sor, deteve no passado domingo, dia 5 de Novembro,  um homem de 76 anos, por posse de arma de fogo ilegal, naquela localidade.

O detido tinha na sua posse uma arma de alarme transformada em arma de fogo juntamente com uma munição, ambas de calibre 6,35 mm.

O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´