Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: CNT recebe sessão dedicada ao Orçamento Participativo

O Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, vai acolher na noite desta terça-feira, dia 3 de Abril, a partir das 21.30 hora, uma sessão dedicada ao Orçamento Participativo de Portugal, onde os presentes podem deixar sugestões, ideias e projectos para a região e para o País.

De recordar que o Orçamento Participativo é uma iniciativa do governo português, e que tem como objectivo construir um projecto de participação que aproxime as pessoas da política e que promova maior ligação e integração entre territórios. Neste âmbito, através desta iniciativa as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura.

No decurso deste encontro qualquer cidadão pode apresentar propostas e não só de âmbito nacional, já que o processo também contempla projectos de âmbito regional, sendo aceites todas as propostas feitas, que depois vão estar em votação.

De salientar que estes encontros decorrem por todo o País.

ELVAS: Praceta dos Descobrimentos recebe rastreio terapêutico gratuito

A Praceta dos Descobrimentos vai acolher no próximo dia 12 de Abril, entre as 10 e as 13 e das 15 às 17 horas, um rastreio terapêutico gratuito, organizado pela APARSIN - Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica em colaboração com a Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda Salvador e Santo Ildefonso, do concelho de Elvas.

Esta acção, realizar-se-á em sistema de Unidade Móvel, e contará com a presença dos responsáveis das duas entidades e da equipa multidisciplinar de terapeutas da APARSIN que estarão disponíveis para receber todos os interessados em participar neste tipo de rastreio pioneiro na cidade de Elvas.

Se têm problemas de memória, quedas frequentes, dificuldade na destreza de movimentos, dificuldade na funcionalidade diária, dificuldade em comunicar, engasgos frequentes, etc. não perca tempo, participe nesta iniciativa, cuida de si, previna a sua saúde.

ELVAS: Polícia identifica três suspeitos por furto de gasóleo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou três homens, de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 17 e os 41 anos, suspeitos de furto de gasóleo em máquinas industriais, estacionadas num estaleiro de obras em Elvas.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Portalegre da PSP divulgado esta segunda-feira, dia 3 de Abril, os suspeitos, residentes em Elvas, distrito de Portalegre, foram "surpreendidos em flagrante delito e já na posse de alguns litros de combustível", assim como de recipientes e ferramentas para este tipo de furto.

O comunicado da polícia refere ainda que o processo seguiu para o Ministério Público.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´