Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

“Retratos de Reguengos” em exposição na Igreja de Santiago em Monsaraz


 
A Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz, tem patente desde 27 de Novembro até 23 de Janeiro do próximo ano a exposição de fotografias "Retratos de Reguengos". Esta mostra de fotografias de José Miguel Soares é organizada pela Malvada Associação Artística em conjunto com o Município de Reguengos de Monsaraz e pode ser apreciada diariamente entre as 9.30 e as 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas no âmbito do ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.

A exposição está integrada no projecto "Topofilias", com criação e direcção artística de Ana Luena e José Miguel Soares, que envolveu a população sénior do concelho, retratando pessoas em Reguengos de Monsaraz, São Pedro do Corval, Barrada, Telheiro, Santo António do Baldio, Monsaraz e Motrinos. Os registos fotográficos foram feitos no espaço público, nas casas dos participantes, nos locais de trabalho, na praia fluvial de Monsaraz, no pavilhão gimnodesportivo municipal e em jardins, explorando o elo afectivo entre a pessoa e o lugar ou o meio ambiente, uma associação que promove a ideia de pertença e de identidade cultural.

As sessões fotográficas incluíram grupos de participantes que tiveram as actividades interrompidas e a socialização restringida durante este período de pandemia e que desta forma retomaram o convívio com os amigos. Durante todo o processo desenvolveu-se com os participantes o exercício da memória para se incentivarem recordações e o estabelecimento de conexões, a aproximação e a partilha através da fotografia.

O projecto "Topofilias" está incluído no Transforma - Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e foi realizado nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Borba, Estremoz e Évora.

A Delta Q desafia-o a descobrir novas expressões de sabor


 
A Delta Q lança dois novos blends da gama Roast Collection e reforça o seu posicionamento de especialista em café. Os blends Delta Q Spanish Roast e Delta Q French Roast levam-nos a conhecer as torras típicas de Espanha e França e destacam, uma vez mais, a importância da torra no processo de criação de um expresso perfeito.

Com o novo blend Spanish Roast, a Delta Q apresenta o tipo de café consumido nas calles e plazas espanholas. Um café de torra mais escura do que a portuguesa, que dá origem a um expresso com mais corpo e amargor mais acentuado e com notas de cacau, nozes e amêndoas torradas.

Já o blend Delta Q French Roast, dá a conhecer o tipo de café mais apreciado pelos franceses. Um café de torra escura, que dá origem a um expresso encorpado e rico em notas de avelãs torradas, caramelo e frutos vermelhos.

A Delta Q dá assim a conhecer estas duas torras, que de tão identitárias, começaram a ser apelidados pelo nome dos países dos quais são originárias. Desta forma, a marca reforça a gama Roast Collection com mais duas opções, pretendendo continuar a ajudar o consumidor a perceber qual o seu tipo de café e torra preferidos.

Os novos blends da gama Roast Collection - French Roast e Spanish Roast - estão disponíveis em Portugal nos pontos de venda habituais, na loja Delta Q Saldanha e na loja on-line da marca a um preço de 3,99 euros .

SABRAB é uma das vencedoras do German Design Award 2022


 
A empresa elvense SABRAB é uma das vencedoras do German Design Award 2022, tendo esta apresentado um projecto da sua autoria para a Clínica Santa Madalena Cascais. De recordar que o German Design Awards é o prémio internacional do Conselho Alemão de Design e está entre os prémios de design mais reconhecidos em todo o mundo.

"Foi com um grande entusiasmo e sentido de honra que recebi a noticia que fomos um dos vencedores deste prémio que já tínhamos vencido em 2018 com o escritório da SABRAB.  É um reconhecimento de todo o trabalho da equipa, do Pedro Unas e  Maria Vidal, dedicação que colocaram neste projecto, do qual muito nos orgulhamos, e especialmente por ser esta clínica, pois é um cliente especial, na pessoa do Dr. Fernando Montellano e sua equipa, que confia em nós, e nos permitiu concretizar este design  agora reconhecido!" disse Miguel Barbas, CEO da SABRAB.

De salientar que esta edição do German Design Awards contou com mais de 5.500 inscrições de 60 países diferentes, tendo o júri internacional com representantes de negócios, ciência e design, feito a sua selecção.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´