Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Condicionamento de trânsito em várias artérias da cidade

Devido à realização dos desfiles do 22.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, o trânsito vai estar condicionado em várias artérias da cidade Património Mundial, informou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A partir das 14.00 horas deste sábado, domingo e terça-feira de carnaval, é necessário promover ao corte e condicionamento de trânsito na Avenida 1.º de Maio (Viaduto); Praça 25 de Abril; Avenida Garcia da Orta; Portas de Olivença; Rua de Olivença; Avenida de São Domingues (junto ao parque); Rua dos Chilões (junto à Sede do Elvas); Rua da Carreira; Rua da Cadeia; Largo da Misericórdia; Rua de Alferes Cristóvão Pinto; Rua de Évora e no acesso à Faceira da Cisterna pela Avenida 14 de Janeiro.

Segundo a força de segurança, a PSP adoptará um dispositivo de segurança adequado, quer para promover os condicionamentos de trânsito, quer para encaminhar os condutores que necessitem de circular na zona abrangida por vias alternativas.

Para prevenir transtornos de maior, a PSP deixa alguns conselhos aos cidadãos:
- Antecipar o mais possível a chegada ao Centro Histórico da Cidade de Elvas;
- Estacionar em parques autorizados, assegurando-se que não ficam objectos à vista e a viatura devidamente fechada;
- Prestar total colaboração aos elementos policiais de serviço e cumprir com todas as indicações que lhe sejam dirigidas, não esquecendo que se encontram a zelar pela sua segurança e dos outros;

A Polícia conta com a colaboração de todos, na comunicação de ocorrências que possam pôr em causa a segurança pública, realçando-se a imprescindível convivência pacífica entre todos os intervenientes, para o total sucesso destes eventos.

ELVAS: Brincadeiras de comadres e compadres animaram Centro Histórico

 
As "brincadeiras" de comadres e compadres marcaram na quinta-feira, dia 8 de Fevereiro, o início do XXII Carnaval Internacional de Elvas com a recriação do "Dia dos Compadres e das Comadres".

Um grupo de dezenas de pessoas, entre miúdos e graúdos, deram assim início ao programa carnavalesco, tendo percorrido as principais artérias da cidade, levando momentos de humor à população presente.

Na Praça da República, ainda houve lugar para o recitar de versos entre as comadres e os compadres, à desgarrada, tendo o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcado presença no palco e desejou a todos um bom Carnaval com muita folia.
 
Neste evento participaram alunos da Escola Secundária D. Sancho II, assim como alunos da Universidade Sénior de Elvas e elementos da associação Arkus.

CRATO: Presidente da Câmara promove presidência aberta pelas freguesias do concelho

O presidente do município do Crato, Joaquim Diogo, inicia na segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, uma "presidência aberta" pelas freguesias do concelho, com o objectivo de promover a aproximação e identificar os problemas das populações, foi foge anunciado.

A iniciativa "Um Presidente ao seu lado, um Município mais perto de si" vai decorrer até ao mês de maio, passando o autarca cinco dias úteis em cada uma das sete freguesias que compõem o concelho.

Joaquim Diogo pretende reunir com os eleitos locais, com as associações, clubes e instituições, contactar a população e proceder à identificação de problemas e de obras que serão alvo de intervenção municipal.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´