Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Fonte da Misericórdia iluminada de azul esta segunda-feira

A Câmara Municipal de Elvas, volta este ano a aderir ao movimento "Light It Up Blue", no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinala na segunda-feira, dia 2 de Abril.

Desta forma, na noite de segunda-feira, a autarquia vai iluminar de azul a Fonte da Misericórdia, na Praça 25 de Abril.

De recordar que este movimento, que em Portugal é liderado pela associação "Vencer Autismo", tem como objectivo sensibilizar a população para a problemática do autismo.

ESTREMOZ: Corrida de toiros da FIAPE realiza-se a 29 de Abril

Uma corrida de toiros à portuguesa está marcada para o dia 29 de Abril, às 17.00 horas, na praça de toiros de Estremoz, foi hoje divulgado.

O festejo taurino está integrado no programa da Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz (FIAPE).

A corrida conta com a participação dos cavaleiros João Moura, que comemora este ano 40 anos de alternativa, António Ribeiro Telles e Francisco Cortes, que vão lidar três toiros da ganadaria Passanha e três da ganadaria espanhola José Luís Pereda.

As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Montemor-o-Novo e do Aposento da Moita.

Lançado concurso para construção de 2.º troço da nova ferrovia Évora/Elvas

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) lançou na passada quinta-feira, dia 29 de Março, o concurso público internacional para a construção do segundo troço da nova linha ferroviária entre Évora e Elvas, com um valor base de 105 milhões de euros.

O concurso agora lançado no âmbito do Programa Ferrovia 2020, diz respeito ao troço entre Freixo e Alandroal e garante a continuidade do troço entre Évora Norte e Freixo, empreitada lançada no dia 5 deste mês.

Com um prazo de execução de dois anos, a obra a concurso contempla a construção da plataforma de via-férrea, numa extensão total de 20,5 quilómetros, ficando preparada para a futura duplicação da via, adianta a IP.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´