Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR apreende 1 tonelada e meia de cortiça em Ferreira do Alentejo

 
O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou na madrugada deste domingo, dia 5 de Novembro, e constituiu arguidos, dois homens de 30 e 52 anos de idade, por furto de cortiça, em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja.

Após a informação de movimentos suspeitos numa propriedade, os militares da GNR desenvolveram de imediato diligências, acabando por interceptar e identificar os dois indivíduos, quando estes se preparavam para encetar a fuga num veículo ligeiro de mercadorias, sendo detectado no seu interior cerca de 1.500 quilos de cortiça furtada, no valor aproximado de 4.000 euros.

Os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática de furtos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

ELVAS: Bruno Mocinha eleito Presidente da Juventude Socialista

Bruno Mocinha foi eleito este sábado, dia 4 de Novembro, presidente da Juventude Socialista (JS) de Elvas, sucedendo no cargo a André Cachola. Nesta eleição, concorreu apenas uma única lista, a A, tendo obtido um total de 65 votos e 0 em branco.

Agora, integram no grupo de trabalho para o secretariado além de Bruno Mocinha, Filipe Rodrigues, Catarina Cachola, Miguel Camões, Vasco Costa, Andreia Brilha, Ruben Wilson, Diogo Semedo, Telma Maroto, André Caiola, Cassandra Candeias, Soraia Belchior, Marco Santos e Ana Rosa. Para a mesa da assembleia, presidida por Leila Calado constam André Cachola, Iolanda Cravinas, Ana Lebre e Filipe Belchior. Finalmente para os representantes da JS na Comissão Politica da Concelhia do PS constam Nuno Costa, Rui Baptista, Márcia Barrena e Max Pinheiro.

O antigo presidente da concelhia elvense da JS não se recandidatou dado acreditar na importância de uma JS cíclica e mais jovem, citando "esta passagem de testemunho é um acontecimento natural, neste momento é importante introduzir novas estratégias, novas ideias que apelem e satisfaçam as necessidades dos mais jovens, não tenho duvida alguma que o Bruno tem a capacidade e a motivação necessárias para cumprir esses objectivos".

André Cachola refere ainda que continuará a participar activamente na JS "não me recandidato mas continuarei activo e a prestar o meu contributo em tudo o que conseguir, ainda tenho muito que aprender dentro da JS e tenciono mais tarde dar continuidade a essa aprendizagem no Partido Socialista" partido que defende e em que se revê.

O recém-eleito Bruno Mocinha afirma que este novo ciclo tem todas as condições para seguir no caminho certo "a equipa que construímos é dinâmica, possui uma enorme vontade de inovar e de fazer mais pela sua cidade, não faltam ideias e estratégias para revitalizar a acção da JS em Elvas, é importante garantir uma voz a todos os jovens e dotá-los também das ferramentas necessárias para o sucesso pessoal e profissional", salientou.

GNR deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob efeito de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 32 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool, entre as 20.00 horas de sexta-feira e as 8.00 deste sábado, dia 4 de Novembro, período em que registou 436 infracções de trânsito e 146 acidentes.

Em comunicado, GNR destaca que nestas 12 horas, a nível nacional e na sua área de intervenção, deteve em flagrante delito 19 condutores com excesso de álcool e cinco por condução sem carta.

A mesma força anunciou também que dos acidentes ocorridos há a registar um ferido grave e 51 feridos ligeiros.

Ao nível das infracções de trânsito, a GNR sinalizou 39 por falta de inspecção periódica obrigatória e 16 por uso indevido do telemóvel na condução.

A GNR apreendeu ainda 44 doses de haxixe, 20 de heroína e duas máquinas de jogo ilegal.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´