Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Centro Qualifica entrega diplomas a 51 adultos

 
O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN), reconhecido em 2017 como Centro Qualifica, acolheu na passada quarta-feira, dia 6 de Março, a cerimónia de entrega de diplomas a 51 adultos que terminaram os seus percursos de qualificação básico e/ou secundário.

Durante a cerimónia, João Manuel Nabeiro agradeceu aos formandos "por acreditarem neste Centro e, sobretudo, por acreditarem em vós próprios". Ainda segundo o administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, "a educação de adultos assume um papel transformador e desenvolve estratégias de proximidade com a comunidade".

De recordar que o Programa Qualifica está vocacionado para a educação e formação de adultos e jovens NEET, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro disponibiliza uma oferta diversificada, sendo possível, em função do perfil e experiência, realizar um processo de RVCC Escolar, Profissional ou de Dupla Certificação (Escolar e Profissional) em horário laboral ou pós-laboral.

Festival Internacional de Teatro do Alentejo “em cena” com 14 companhias

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) vai estar "em cena" entre os dias 14 e 24 de Março, e vai passar por nove concelhos alentejanos e Lisboa para apresentar espectáculos de 14 companhias de 10 países.

Durante os 11 dias do FITA, que é "o maior festival de teatro a sul do Tejo", o Alentejo "vai perder a sua condição de região periférica de Portugal e da Europa e tornar-se o centro do teatro ibero-americano em Portugal", disse o director artístico do evento, António Revez.

Com o lema "Tanto teatro em todo o Alentejo", o sexto FITA, que é organizado pela Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, vai passar pelos concelhos alentejanos de Aljustrel, Almodôvar, Beja, Campo Maior, Elvas, Grândola, Mértola, Ponte de Sor e Santiago do Cacém, além de Lisboa.

ATLETISMO: Cláudia Batuca é a atleta AADP do mês

A atleta veterana do Clube Elvense de Natação, Cláudia Batuca, é a atleta do mês da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP).

De acordo com a associação, este prémio "visa distinguir atletas masculinos e femininos dos escalões de Seniores e Veteranos, que se notabilizem em vários aspectos, como sendo o desempenho desportivo e a assiduidade nas provas AADP, mas também o comportamento e desportivismo mostrado nas competições".

"A cada mês o vencedor levará para casa, para além de uma garrafa de Thursday GIN, um medalheiro produzido pela UnikeDesign Studio, bem como o acesso à eleição de atleta AADP 2019, título a ser anunciado na Gala do Atletismo AADP".
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´