Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: Traçado da nova linha férrea obtém declaração de impacte ambiental

O troço ferroviário junto a Évora da futura linha Sines/Caia obteve declaração de impacte ambiental, com parecer "favorável condicionado" à construção do corredor que apresenta uma distância intermédia em relação à cidade, dos três que foram estudados.

"Ponderados os impactes negativos e a sua possibilidade de minimização, bem como perspectivados os impactes positivos, emite-se decisão favorável", pode ler-se na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do projecto.

Emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e disponível na sua página na Internet, a declaração indica que o parecer favorável está condicionado "à adopção da solução 2 do estudo prévio e ao cumprimento de termos e condições" que constam do documento.

A DIA do troço Évora/Évora Norte teve decisão "favorável condicionada" no dia 27 de Julho, mas a deliberação só foi divulgada esta quinta-feira com a publicação do respectivo Título Único Ambiental na página de Internet da APA.

O traçado inicialmente proposto pela Infraestruturas de Portugal (IP) para a nova linha ferroviária de transporte de mercadorias entre Sines e Caia (Elvas) foi contestado pela câmara, partidos, movimentos e população de Évora por passar numa zona urbana da cidade, tendo a empresa apresentado várias alternativas.

Três corredores alternativos foram alvo de Avaliação de Impacte Ambiental, cuja consulta pública e apresentação de pareceres terminou em Maio: um mais próximo da cidade, um outro com uma distância intermédia e um terceiro mais afastado.

ELVAS: PSP detém homem por acusar uma TAS de 1,84grs./litro

A Polícia de Segurança Pública deteve em Elvas, um homem com 40 anos de idade sob influência do álcool.

O indivíduo, após ser submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma Taxa de Álcool no sangue (TAS) de 1,84grs/litro.

O mesmo foi constituído arguido submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial de Portalegre.

SOUSEL: GNR promove acção de sensibilização para crianças

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promoveu na passada sexta-feira, dia 24 de Agosto, uma acção de sensibilização, para 35 crianças, sobre segurança rodoviária, na vila de Sousel.

A iniciativa, decorreu no Jardim Municipal, onde foi montado um circuito rodoviário, no qual as crianças tiveram a oportunidade de aprender regras de trânsito e de segurança, podendo ainda esclarecer algumas das suas curiosidades.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´