Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara abate 18 árvores que se encontravam em risco de queda

O Serviço de Espaços Verdes da Câmara Municipal de Elvas procedeu, nos últimos dias, ao abate de 18 árvores que se encontravam em risco de queda.

Segundo fonte do município, as árvores estavam localizadas na Rua de Portalegre, (sete palmeiras infectadas com a prega "Escaravelho Vermelho – Olivier"), nas Villas Aqueduto e uma árvore localizada no parque de estacionamento do Hotel D. Luís.

CAFÉS: Vítor Sobral e Chakall assinam novos blends da Delta Q

 
A pensar no pairing perfeito para o fim de uma refeição, e potenciando os momentos de partilha à mesa com a família e com os amigos, a Delta Q desafiou dois Chef’s de renome a criar o seu próprio blend.

Vitor Sobral e Chakall são os primeiros Chef’s a assinarem a gama Chef’s Collection, que pretende unir a arte do blend e da torra, um expertise do Grupo Nabeiro que conta com mais de 50 anos de experiência, à arte da gastronomia, afinal "a melhor refeição termina com o melhor café e é esta ligação única de saberes e sabores que queremos proporcionar aos nossos consumidores", afirma a marca.

Adequando cada blend à personalidade e ao estilo de cada Chef. Sob o mote dois chef´s, duas receitas, dois cafés únicos esta colecção reflecte o estilo próprio de cada um numa história inspiradora e contada por cada um.

O Chef Vítor Sobral assina um blend de corpo médio com aroma a cacau, caramelo e amêndoa torrada. "O blend de assinatura Vitor Sobral é a forma que eu tenho de tomar café no que diz respeito a sabor. É aquele tipo ou estilo de blend que mais me agrada quando bebo café", afirma Vitor Sobral.

O blend Chef Chakall apresenta notas sensoriais de cardamomo, nozes torradas e nuances frutadas. "É um café muito elegante com um toque de cardamomo, uma especiaria típica da Índia que adoro. É um café fantástico para terminar uma refeição ou acompanhar uma sobremesa", sublinha Chakall.

A gama Chef’s Collection, cafés de assinatura, traduz um encontro de saberes e sabores, aromas e texturas que apelam aos sentidos e elevam a experiência de degustação.

ELVAS: GNR apreende arma de ar comprimido a jovem de 15 anos

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Secção de Prevenção de Criminalidade e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Elvas, apreendeu no passado dia 7 de Fevereiro, uma arma de ar comprimido que se encontrava na posse de um aluno de 15 anos, numa escola do concelho de Elvas.

Após o menor ter dito aos colegas que tinha na sua posse uma arma de fogo, o director da escola terá tido conhecimento desse facto tendo de imediato alertado os militares da SPC, que, já no local, confrontaram o menor que de imediato lhes entregou a arma.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Elvas e o menor foi sinalizado à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´