Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Câmara pavimenta várias vias da cidade num investimento de 170 mil euros

A Câmara Municipal de Elvas tem em curso a empreitada de pavimentação de várias vias da cidade, nomeadamente junto ao Hospital de Santa Luzia, estrada de Gil Vaz, Bairro de São Pedro, Bairro da Boa-Fé, Raposeira, Quinta dos Arcos, Olival do Sena e Zona Industrial.

Segundo o município, esta intervenção iniciou-se no principio do mês, num valor de investimento de cerca de 170 mil euros, estando a conclusão dos trabalhos prevista para os próximos dias.

ELVAS: Mulher dispara arma de fogo em zona habitacional da cidade

Uma mulher é suspeita de ter efectuado na tarde desta terça-feira, dia 19 de Fevereiro, disparos com uma arma de fogo, numa zona habitacional da cidade de Elvas.

Segundo a PSP, o alerta foi dado às 14.40 horas, através de uma chamada telefónica via 112, tendo a força de segurança deslocado para o local alguns dos seus elementos, e em função dos dados disponíveis foi interceptada uma cidadã, do sexo feminino, com 44 anos de idade.

"Como a mesma era suspeita de ter praticado os factos anteriormente descritos, foi-lhe efectuada uma revista sumária, tendo sido detectada na sua mala pessoal, uma arma de fogo, calibre 6.35mm, três carregadores e 16 munições", refere a PSP em comunicado.

A suspeita foi conduzida às instalações policiais, tendo-lhe sido dada voz de detenção, por posse ilegal de arma de fogo. Foi ainda constituída arguida, submetida a termo de identidade e residência e notificada para comparecer na manhã desta quarta-feira, no Juízo de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

PJ detém dois homens em Elvas por roubo com pistola

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por roubo a um casal de namorados com recurso a uma pistola, numa zona isolada em Elvas, revelou fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, o caso ocorreu na madrugada de sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, tendo os dois homens, de 20 e 25 anos e sem antecedentes criminais, já sido presentes a tribunal e ficado sujeitos às medidas de coacção de apresentações diárias às autoridades e proibição de contactos entre eles e com as vítimas.

Num comunicado divulgado, a PJ refere que os suspeitos interceptaram as duas vítimas, um homem que se encontrava acompanhado da namorada, no interior de uma viatura automóvel, tendo-os obrigado a entregar todos os seus pertences, roubando-lhes dinheiro, um relógio e dois telemóveis.

Na sequência das diligências realizadas por inspectores da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, em colaboração com a GNR, foram recuperados aos suspeitos, "fortemente indiciados pela prática de crime de roubo" com recurso a uma pistola, "todos os bens subtraídos às vítimas", incluindo dois "iPhones", relatou a mesma fonte.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´