Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Instalações da Escola Básica n.º 1 de Elvas vão ser modernizadas

O Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Elvas, celebraram um acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica n.º 1 de Elvas, divulgou esta quinta-feira, dia 20 de Julho, a autarquia.

O acordo foi assinado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e pelo presidente do município, Nuno Mocinha.

Segundo o município de Elvas, o acordo constitui "mais um passo para requalificar e modernizar as instalações de um estabelecimento de ensino com mais de 40 anos de utilização". A obra de modernização da escola envolve verbas da União Europeia, através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, da câmara e do Ministério da Educação.

O presidente da câmara municipal, Nuno Mocinha, mostrou-se satisfeito por "estar cada vez mais perto a concretização de uma obra muito importante para a comunidade escolar" de Elvas.

Praia fluvial de Monsaraz vai ter um desfibrilhador automático externo


 
A praia fluvial de Monsaraz, a primeira do Grande Lago Alqueva, vai ter um desfibrilhador automático externo, permitindo aumentar a capacidade de resposta em caso de necessidade de socorro aos veraneantes. A entrega do equipamento no posto médico da praia vai acontecer no domingo, dia 23 de Julho, às 11.00 horas, e durante a cerimónia a Coral – Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz vai promover uma demonstração no areal da praia.

Os nadadores salvadores da praia fluvial pertencem à Coral, associação que tem oito elementos formados em suporte básico de vida e operacionais de desfibrilhador automático externo. Para além deste equipamento que estará sempre no posto médico da praia, a viatura "Sea Master" da Coral também tem um desfibrilhador permanente, assim como o posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Telheiro, localizado a cerca de cinco quilómetros da praia, que recebeu há três anos um veículo para patrulhamento equipado com desfibrilhador automático externo, o primeiro que o governo entregou à GNR.

De recordar que a praia fluvial de Monsaraz dispõe de um areal com 120 metros de frente de praia, tem Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de "Praia Saudável" por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta.

A praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés e rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade. A zona da praia dispõe também de um relvado com sombreamentos e o areal disponibiliza 20 toldos, para além das árvores existentes no local.

Os veraneantes poderão igualmente usufruir das infra-estruturas do Centro Náutico de Monsaraz, nomeadamente um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há ainda espaços para massagens, de venda de revistas, jornais, artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados.

Delta Q Qanela: a união perfeita entre o café e a canela

 
A Delta Q juntou ao seu café de sempre uma das especiarias mais antigas do mundo, originando assim o mais recente blend da marca: o Qanela.

A pensar em todos os que gostam de desfrutar de novas experiências com café foi criada uma receita única com aroma a canela, notas de avelã e nozes torradas.  Com o lançamento do novo blend, a marca portuguesa de café em cápsulas continua a alargar a sua gama de especialidades. Uma resposta às necessidades dos consumidores que reforça a ligação com os verdadeiros apreciadores de café, que reúne a expertise da marca e a sua vertente inovadora.

O Delta Q Qanela está disponível nas lojas ao preço de 3,99€ cada embalagem de 10 cápsulas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´