Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR detém 21 pessoas por furto de azeitona no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Elvas e do Destacamento Territorial de Ponte de Sôr, detiveram no passado domingo, dia 18 de Fevereiro, em flagrante delito, 12 homens e nove mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 63 anos por furto de produtos agrícolas, nas localidades de Monforte, Avis e Sousel.

No decurso de várias acções de policiamento com o intuito de prevenir o furto de produtos agrícolas, os militares detiveram os suspeitos por vários furtos de azeitona, tendo sido apreendidos 660 quilos de azeitona furtada.

Para além do produto agrícola, foram ainda apreendidos vários instrumentos para a apanha do fruto, assim como duas viaturas.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

ELVAS: Autarquia vai iniciar alargamento da Faceira da Cisterna

A Câmara Municipal de Elvas pretende alargar a rua da Faceira da Cisterna, de modo a garantir a acessibilidade de autocarros à zona do Castelo, assim como aos novos equipamentos previstos para esta área do Centro Histórico, como o hotel a instalar no antigo Convento de São Paulo, e permitir a acessibilidade àquela zona da cidade de equipamentos de combate a incêndios, como a auto-grua e viaturas pesadas.

Neste âmbito, e tendo em conta que esta rua possui nalguns pontos largura inferior a 3 metros, está a ser elaborado o projecto. Assim, considerando a aproximação da época crítica de incêndios e a execução das obras no antigo Convento de São Paulo, a Autarquia elvense lançou a concurso a primeira fase da obra, correspondente à demolição de parte das casas situadas na rua da Faceira da Cisterna, rua de Três, rua do Forno e rua dos Cavaleiros, de modo a permitir a circulação desafogada das referidas viaturas e equipamentos, encontrando-se a decorrer o prazo de entrega de propostas.

CAMPO MAIOR: 36 diplomados pelo Centro Qualifica do CIPGCRN

 
O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN), reconhecido em 2017 como "Centro Qualifica", entregou diplomas aos 36 adultos que, no passado ano, terminaram os seus percursos de qualificação, nível básico e secundário, através de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).

João Manuel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, elogiou o grupo de diplomados pelo empenho e interesse em apostar na sua formação, deixando o desafio que o "conhecimento adquirido nesta formação deverá ser replicado" no trabalho de cada um.

Em representação do grupo de formandos, a candidata Maria da Conceição Nabeiro, agradeceu "à Delta pela política de apoio à comunidade" e pela aposta nas pessoas. "Obrigada por apostarem em nós", referiu.

Recorde-se que os Centros Qualifica têm como objectivo promover a formação e qualificação de jovens e adultos, disponibilizando percursos adequados ao seu perfil e expectativas, seja através de processos de reconhecimento de competências (RVCC), a nível escolar e/ou profissional, ou mediante o encaminhamento para as ofertas/percursos de formação mais indicados para cada jovem ou adulto, de forma a incentivar a aprendizagem ao longo da vida e a adaptação a novos desafios.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´