Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: GNR recupera dois que tinham sido furtados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Elvas, recuperou esta segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, no concelho de Campo Maior, dois cães que haviam sido furtados de residências.

Segundo fonte da GNR, "após a denuncia do furto dos dois animais, os militares do NPA, através de uma fotografia de um dos cães, disponibilizada por um dos detentores, assim como das informações recolhidas sobre as características do outro cão furtado, efectuaram diversas diligências, tendo localizado os animais num bairro da freguesia da Nossa Senhora da Expectação, concelho de Campo Maior".

Os cães foram recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários.

ÉVORA: “Tertúlias do Montado” decorre na Herdade da Mitra

A valorização financeira da componente não produtiva dos montados é o tema em análise na sessão das “Tertúlias do Montado” marcada para esta segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, na Herdade da Mitra da Universidade de Évora (UÉ), divulgou a academia alentejana.

Segundo a UÉ, a sessão, promovida Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da academia, vai contar com a participação de José Lima Santos, professor do Instituto Superior de Agronomia.

O evento está agendado para as 14.00 horas, na Sala de Conferências do Pólo da Mitra.

BEJA: Ministro da Defesa assiste á chegada do novo helicóptero

 
O Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho vai estar esta segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, na Base Aérea de Beja para assistir à chegada do novo helicóptero, o "Koala AW119" ao serviço da Força Aérea Portuguesa (FAP).

Esta nova aeronave vai substituir a "Alouette III", que está ao serviço da FAP desde 1978.

A cerimónia decorrerá no hangar da Esquadra 552 – "Zangões", a nova casa deste helicóptero que segundo a FAP, é um "helicóptero extremamente versátil, capaz de operar em ambiente nocturno com a utilização de óculos de visão nocturna e cumprindo um leque bastante alargado de missões como sejam: instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação e apoio ao combate aos incêndios rurais".

Esta nova aeronave pode também participar em missões de busca e salvamento sobre ambiente marítimo, desde que sejam instalados flutuadores e pode transportar até sete passageiros (além do piloto), ou uma maca e cinco passageiros, ou 1.400Kg em carga suspensa, como por exemplo um balde para o combate aos incêndios rurais.

Quanto às suas características técnicas, é um "monomotor, desenvolvido a partir do helicóptero bimotor AW109, do qual herdou as dimensões exteriores e interiores, assim como a redundância dos sistemas hidráulico, eléctrico e do combustível".
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´