Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Travessa da Carreira decorada com guarda-chuvas até final do mês

 
A Travessa da Carreira, em Elvas, vai estar decorada com 50 guarda-chuvas, até ao final do mês de Outubro, iniciativa que decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e/ou Exclusão Social.

De acordo com a organização, "esta meia centena de guarda-chuvas simbolizam o abrigo, o aconchego e a protecção", tendo os mesmos sido decorados por "instituições e associações do concelho que quiseram aderir à actividade".

A par da elaboração do guarda chuva, cada instituição e associação, irá contribuir com a entrega de um bem de produto alimentar, para posterior entrega ao Banco Alimentar.

De recordar que a Travessa da Carreira localiza-se entre a Rua da Carreira e a Rua de Alcamim, em Elvas.

PORTALEGRE: II Gala do Atletismo AADP realiza-se este sábado

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) promove este sábado, dia 20 de Outubro, a II Gala do Atletismo AADP, no Auditório da Escol Secundária de São Lourenço, em Portalegre.

Com início previsto para as 18.00 horas, nesta cerimónia, vão ser entregues os prémios referentes aos circuitos distritais de Trail, Pista e Corridas.

A II Gala do Atletismo AADP, vai contar com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, de diversos presidentes de Câmara do Alto Alentejo, do Director Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, entre outras personalidades ligadas ao desporto.

ELVAS: Despiste de camião faz um ferido grave

Um homem de 38 anos ficou ferido esta quinta-feira, dia 18 de Outubro, com gravidade na sequência do despiste do camião que conduzia na Estrada Nacional (EN) 4 perto de Terrugem, no concelho de Elvas, disseram fontes dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Fonte da GNR indicou que o homem, que era o único ocupante do veículo, foi transportado para as urgências do hospital de Évora, tendo o trânsito estado condicionado no local durante cerca de duas horas. O acidente, que envolveu um camião, sem carga, ocorreu na EN4, ao quilómetro 164, entre Borba e Terrugem.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 9.24 horas, tendo sido mobilizados bombeiros das corporações de Borba e Elvas, apoiados por seis veículos, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Estremoz, além da GNR.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´