Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS: Workshop sobre emprego realiza-se na sexta-feira, dia 17

 
"Dias Europeus do Empregador – Emprego, Novos Desafios" é o tema do workshop que vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 17 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional tem como objectivo reflectir sobre a redução do número de desempregados no Alentejo e a necessidade de articular estratégias conjuntas para responder a eventuais projectos de investimento com criação de postos de trabalho.

Pelas 10.00 horas, José Ramalho, Director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, fará a abertura do workshop. Segue-se uma mesa redonda sobre "Emprego, Novos Desafios", com moderação de António Luís Medinas, da Unirádio, e as participações de Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Vitor Barbosa, Presidente do Núcleo Empresarial da Região de Évora, Marta Alter, directora técnica da Monte-ACE, e de um responsável a indicar pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

A apresentação das conclusões vai estar a cargo de José Saragoça, professor na Universidade de Évora, enquanto José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Arnaldo Frade, Delegado Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional vão encerrar o workshop.

PSP desenvolve operação junto de estudantes do ensino secundário

A Polícia de Segurança Pública (PSP) no âmbito do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que se comemora a 19 de Novembro, desenvolverá de 13 a 17 de Novembro em todo o país a operação "Estrada Segura".

Especialmente dirigida a jovens no ensino secundário e sobre a temática da segurança rodoviária, a PSP está atenta à sinistralidade neste domínio e no âmbito da prevenção rodoviária irá apostar nestas acções junto de um público de futuros condutores, a breve prazo, de veículos ligeiros de passageiros. Este público conta já com alguns condutores de velocípedes e ciclomotores e, para além disso, todos são peões e passageiros de veículos automóveis, estando a PSP empenhada na máxima eficácia e percepção desta operação junto do público-alvo.

As acções materializar-se-ão em apresentações vídeo, palestras explicativas e esclarecimento de dúvidas, integradas na estratégia do programa integrado de policiamento de proximidade Escola Segura da PSP.

Aquaelvas corta abastecimento de água para limpeza dos depósitos do concelho

A aquaelvas vai realizar nos próximos dias intervenções de limpeza dos depósitos no concelho, o que leva a interrupção no abastecimento às populações.

Para esta quarta-feira, dia 15 de Novembro, o abastecimento de água vai estar interrompido entre as 8.00 e as 13.00 horas, na zona do Centro Histórico da cidade.

Na quinta-feira, dia 16, entre as 8.00 e as 13.00 horas, vai haver corte de água em todos os bairros da cidade, à excepção da Boa-Fé.

A localidade de Vila Boim vai ficar sem água entre as 8.00 e as 13.00 horas, no dia 21, terça-feira, enquanto que no dia 22 é a vez de São Vicente ficar sem água, no mesmo horário. Ainda nesta semana, na quinta-feira, dia 23, a interrupção do abastecimento de água estende-se à Terrugem, também entre as 8.00 e as 13.00 horas.

Na semana seguinte, no dia 28, entre as 8.00 e as 13.00, as localidades de Barbacena e Vila Fernando vão estar sem água. Na quarta-feira, dia 29, o corte no abastecimento de água estende-se a Santa Eulália, no mesmo horário, terminando a limpeza dos depósitos, no dia 30, na zona do Caia, entre as 8.00 e as 13.00 horas, e Casas Novas, entre as 8.00 e as 10.00 horas.

A empresa apela à compreensão de todos para a necessidade de se realizar estas acções de limpeza dos depósitos e promete ser breve na intervenção.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´