Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
até 04/07/2017
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: ASAE apreende táxi por falta de de controlo metrológico do taxímetro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu em Elvas, um táxi por falta de controlo metrológico do taxímetro, no valor de vinte e cinco mil euros.

No decurso da investigações da ASAE em Elvas, a força de segurança instaurou ainda quatro processos de contra-ordenação por disponibilização de bebidas alcoólicas a menores, com a identificação de 5 menores, em estabelecimentos de bebidas.

Já em Estremoz, a ASAE fiscalizou no decurso de um evento 38 agentes económicos, tendo instaurado um processo de contra-ordenação, por falta de aviso de restrição de consumo de bebidas alcoólicas.

ELVAS: Trânsito condicionado entre o Revoltilho e Santo Onofre

O trânsito vai estar condicionado na manhã do próximo sábado, dia 27 de Maio, entre a urbanização do Revoltilho e o bairro de Santo Onofre, devido à realização da cerimónia militar de inauguração do Monumento da Armada, previsto para as 11.00 horas.

Desta forma, a Câmara Municipal informa que entre as 9.30 e as 12.00 horas, não vai ser possível aos veículos automóveis fazer a ligação entre as duas zonas residenciais pela rotunda da Armada e, por isso, aconselha a utilização de um trajecto alternativo, pela estrada de Santa Rita e Avenida de Badajoz; e no mesmo período para entrar e sair da urbanização do Revoltilho deve ser utilizada a saída da estrada para Juromenha e Santa Rita.

A Câmara Municipal de Elvas pede a colaboração dos moradores para estes condicionalismos temporários e convida os residentes a participar na cerimónia, às 11.00 horas da manhã do próximo sábado.

ELVAS: Câmara Municipal atribui diplomas a 38 alunos do concelho

 
A Câmara Municipal de Elvas vai atribuir diplomas a 38 alunos do concelho, dos diversos graus de ensino, que se distinguiram no ano lectivo que está a caminhar para o final. A deliberação foi tomada por unanimidade na reunião de 24 de Maio e envolve onze alunos da Academia de Música, três do Colégio Luso-Britânico, dois da Escola Superior Agrária, dois do Agrupamento de Escolas nº 2 (Santa Luzia), dois da Escola Secundária e dezoito do Agrupamento de Escolas nº 1 (Boa-Fé).

Nesta reunião, foi aprovada a proposta de protocolo a celebrar com a "Randstad II – Prestação de Serviços, Lda.", que possibilita a criação de condições para a instalação de uma nova empresa na cidade.

O programa de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi aprovado, com a realização de um concerto, no Cine-Teatro Municipal, no a 9 de Junho, às 21.30 horas. O programa de actividades e cedências de espaço, em Maio e Junho na Biblioteca Municipal, foi aprovado, com destaque para o dia 3 de Junho, em que têm lugar uma tertúlia literária juvenil e uma conferência.

Foi deliberado aprovar e enviar à Assembleia Municipal duas alterações de trânsito no concelho: uma em Elvas, na Rua de São Pedro, e outra num caminho rural, para encerrar ao trânsito e evitar a circulação de viaturas ligadas a actividades ilícitas de produtos agrícolas.

Nesta sessão do executivo municipal foram ainda atribuídos apoios à Sociedade Recreativa de Vila Fernando, Associação de Acção Social Humanitária de Elvas e Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Elvas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´