Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Carlos do Carmo vai dar nome a arruamento no Morgadinho

A Câmara Municipal de Elvas vai atribuir o nome de Carlos do Carmo a um arruamento situado na zona do Morgadinho.

Esta distinção surge na sequência do enorme carinho que o cantor, reconhecido nacional e internacionalmente, sempre afirmou sentir pela cidade, tendo estado em Elvas inúmeras vezes, quer a título profissional, quer a título pessoal.

Com raízes no distrito, a mãe é natural de Portalegre, Carlos do Carmo, de 78 anos, desde a infância que é presença assídua na cidade de Elvas e pela qual sempre referiu sentir um enorme carinho.

Em termos profissionais, com uma carreira destacada de grandes feitos, Carlos do Carmo venceu o prémio Goya de melhor canção original com o Fado de Saudade, assim como o Grammy Latino, prémio de excelência musical, "Life Achievement", pelo conjunto de obra produzida.

ELVAS: Estacionamento no Centro Histórico com Regulamento

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 8 de Agosto, aprovou o projecto de Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Elvas. O documento propõe-se regular o estacionamento no Centro Histórico da Cidade, entra de seguida em inquérito público, antes de regressar à Câmara Municipal e ser enviado, para aprovação final, à Assembleia Municipal.

A Expo São Mateus vai realizar-se no Parque da Piedade, em Elvas, entre 20 e 30 de Setembro, com seis espectáculos, em recinto coberto, nas noites de dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29; e nove espectáculos no palco secundário, todos os dias, entre 21 e 29.

Nesta sessão, foram também aprovados o Plano Especial de Emergência de Protecção Civil e o Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género. Também foi aprovada a apresentação de seis candidaturas à Linha Banco Europeu de Investimento PT 2020 – Autarquias, sendo o documento enviado, para aprovação, à Assembleia Municipal.

ELVAS: Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu na quinta-feira

 
A Comissão Municipal de Protecção Civil reuniu na passada quinta-feira, dia 9 de Agosto, na Câmara Municipal de Elvas com o objectivo de abordar assuntos inerentes ao desenvolvimento operacional de Protecção Civil Municipal.

Por parte da Câmara Municipal de Elvas esteve presente o vice-presidente da Autarquia, Cláudio Carapuça, o coordenador Municipal de Protecção Civil, Tiago Bugio, a responsável pelo Gabinete Técnico Florestal Municipal, Raquel Barrena, para além de representantes das juntas de freguesia, forças de segurança, segurança social, a autoridade de saúde local, entre outros.

Nesta reunião, a comissão aprovou a acta da reunião anterior, e procedeu-se a uma acção de sensibilização e formação dos agentes de protecção civil e entidades colaborantes no accionamento do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC).

Neste encontro de trabalho, foi apresentada a rectificação do PMEPC, abordando os riscos e perigos existentes no concelho de Elvas, com especial preocupação para os acidentes rodoviários, ferroviários e de matérias perigosas, assim como os critérios de activação e as funções de todos os agentes de Protecção Civil e entidades colaborantes.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´