Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Corrida Toiros com despedida do cabo

O cabo dos Forcados Amadores de Portalegre, Fernando Coelho, vai esta hoje, despedir-se do grupo e passar o testemunho a Francisco Paralta.

Depois de 13 anos a capitanear o grupo portalegrense, e 20 anos como forcado, Fernando Coelho admitiu que "chegou a altura de sair" e vai entregar o grupo e a jaqueta na corrida de toiros desta sexta feira na praça José Elias Martins.

Esta sexta-feira ás 22.00 horas, vão estar em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Sónia Matias, João Moura Caetano e João Maria Branco.

Pegam a solo os Amadores de Portalegre, um imponente curro de toiros da ganadaria António Silva.

A Festa Brava e a Animação Nocturna, vão estar também de "mãos dadas" em Portalegre no III Welcome Summer nos Claustros do Convento de Santa Clara, por ocasião da Corrida de Toiros.

O III Welcome Summer em Portalegre terá como convidados especiais o DJ Chester, DJ Artur K, DJ Pato, DJ Moreno e Samuel Lupi.

Petição contra a campanha do Alentejo em Espanha é “ridícula”

 
Para o presidente da Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Alentejo, Vítor Silva, a petição pública online que apela à retirada da campanha do Alentejo em Espanha é "ridícula".

O autor da petição, que até esta quarta-feira contava com 500 signatários, sustenta valores patrióticos para criticar a iniciativa. "Dependemos fortemente do turismo, mas creio que temos muito mais para mostrar que somos ‘simples’ e ‘colonizáveis’", escreveu.

Em concreto, o signatário refere-se a uma bandeira espanhola hasteada algures no Alentejo. No entanto, tal como Vítor Silva esclareceu, essa bandeira não existe fisicamente, apenas na Internet e nos cartazes publicitários distribuídos por Espanha.

Contactada pelo Publituris para reagir a esta campanha, fonte do Turismo de Portugal destacou que as ARPT’s têm uma gestão e actividade autónomas. Além disso, a mesma fonte ressalva a grande capacidade de atracção de turistas por parte da região do Alentejo.

Festival Alentejo não se realiza este ano devido à falta de apoios

O Festival Alentejo, que no ano passado levou a Évora nomes como Waterboys, Peter Murphy e Alphaville, não se vai repetir este ano, devido à falta de apoios do município local, disse hoje o promotor.

Em declarações à Agência Lusa, José Serra, da On Stage, empresa promotora do festival de 2010, garantiu que o evento "este ano, pelo menos, não irá acontecer", já que sem a parceria da Câmara de Évora "é impensável organizá-lo".

"Enviei, há uns meses atrás, uma proposta para a Câmara de Évora e, até agora, não houve resposta. Por isso, deduzo que será difícil fazer o festival. Nunca faríamos nada em Évora sem o apoio da câmara local", justificou o mesmo responsável.

A primeira edição do Festival Alentejo, que decorreu em Évora entre 30 de Julho a 1 de Agosto do ano passado, com o apoio da Turismo do Alentejo e da Câmara de Évora, integrou as atuações de Peter Murphy, Alphaville e Waterboys, entre outras bandas.

Mas, o evento ficou abaixo das expectativas da organização, com uma afluência de público na ordem dos "oito a nove mil visitantes", quando eram esperadas cerca de 20 mil pessoas.

"Estamos a viver um período muito 'sui generis', porque as câmaras, as cervejeiras e todos os outros parceiros estão com uma postura diferente da do ano passado", reconheceu o responsável pela empresa promotora do festival.

José Serra considerou ainda que "não é difícil o festival voltar em 2012", mas avisou que, para que isso aconteça, "é preciso que as entidade se envolvam de corpo e alma".

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´