Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

NISA: Enfarte após visita da ASAE

Uma visita da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) à empresa Louro e Louro, a última queijaria a funcionar em Nisa, deixou o proprietário, Joaquim, de 72 anos, às portas de um enfarte.

Foi transportado de urgência para o Hospital de Portalegre, onde foi assistido e ficou sob observação durante 11 horas. O episódio remonta ao passado dia 1 de Março, mas o historial do produtor com a autoridade alimentar não é recente.

"Somos um casal de 72 e 73 anos, que trabalha desde os dez anos, sete dias por semana. Garantimos trabalho nesta região, para além de garantirmos o escoamento do leite de pequenos produtores. Mas há algum tempo que nos sentimos perseguidos", lamenta Joaquim Louro, entretanto recomposto do "susto".

De acordo com o produtor, a ASAE "implicou" há três meses com as ervas que existem nas imediações da empresa.

"Sou contra os químicos, sempre fui, se for preciso agarro nas ervas e como-as para provar que não fazem qualquer mal. Mas a ASAE quer que ponha herbicida, o que realmente faz mal", contesta o homem.

No início do mês, os inspectores voltaram à fabrica para verificar se a ordem já tinha sido cumprida. "Ninguém me tratou mal, mas perante estas situações, a gente enerva-se, e foi o que me aconteceu", confessa. "É a falta de senso que manda neste País, onde fazem leis sem perceber do que estão a tratar, e depois outros aplicam-nas sem perceber nada do andam a fazer", diz.

FUTEBOL: "O Elvas" perde em Campo Maior e passa para terceiro

 

"O Elvas" perdeu esta tarde de sábado, frente ao Campomaiorense por 0-3, deixando assim a liderança desta Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre.

O primeiro golo do Sporting Clube Campomiorense aconteceu na primeira parte, aos 37 minutos, por Rosinha. Já no segundo tempo, os tentos foram assinalados aos 8 minutos por Eduardo e aos 12 minutos por Luís Carapinha.

Veja aqui a fotoreportagem deste encontro.

Outros resultados desta 7.ª jornada da Divisão de Honra - 2.ª Fase do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre:

Castelo de Vide, 1 - Gavionenses, 2
Arronches e Benfica, 4 - Gafetense, 5
Alegrete, 2 - Fronteirense, 2

Tabela Classificativa:

1.º - Campomaiorense, 17 pontos; 2.º - Gavionenses, 16 pontos; 3.º - "O Elvas", 14 pontos; 4.º - Gafetense, 10 pontos; 5.º - Fronteirense, 9 pontos; 6.º - Castelo de Vide, 7 pontos; 7.º - Arronches e Benfica, 2 pontos; 8.º - Alegrete, 2 pontos.

A próxima jornada está agendada para o próximo dia 20 de Março, com os seguintes encontros:

Gafetense - Gavionenses
Arronches e Benfica - Fronteirense
Alegrete - "O Elvas"
Campomaiorense - Castelo de Vide

ESTREMOZ: Caminhadas de Março

A Câmara Municipal de Estremoz tem organizado regularmente diversas atividades com o objetivo de contribuir para a atividade física e moderada da população local.

Este mês de Março, as caminhadas vão ter início no dia 13, às 9.00 horas, com a caminhada "Jogos da Zona dos Mármores Estremoz", que decorrerá na Serra D’Ossa.

No dia 20, às 6.30 horas, em frente à Câmara Municipal parte o autocarro para a caminhada "Mini Maratona – Ponte 25 de Abril", em Lisboa.

De referir que estas atividades desportivas contam com o apoio de entidades locais, tais como PSP, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros Voluntários de Estremoz. 

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´