Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

MORA: Fluviário já começou a planear as férias dos mais novos

O Fluviário de Mora já começou a planear as férias dos mais novos, convidando as crianças para, além da visita normal ao aquário, participarem em atividades especiais, que marcam o fim do ano letivo e o início do verão.

"Aquarista por uma Hora" é uma das ações previstas e vai permitir aos mais pequenos acompanharem e saberem como se tratam peixes e plantas, numa visita aos bastidores do Fluviário.

Os visitantes mais novos vão também, entre outras propostas, aprender a pescar, na atividade "Pesca na Ribeira", que termina com a devolução das espécies à água.

Reunindo mais de 500 peixes, de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, o Fluviário de Mora mostra o percurso entre a nascente e a foz de um rio. 

EUROMILHÕES: Novo jackpot na terça com 101 milhões de euros como prémio

Nenhum apostador acertou na combinação vencedora do concurso desta sexta-feira do Euromilhões, pelo que na terça-feira estará em jogo um jackpot estimado de 101 milhões de euros.

Dez apostadores, um dos quais de Portugal, arrecadaram o segundo prémio, no valor de 233.582,66 euros.

O terceiro prémio será repartido por 13 apostadores, nenhum dos quais de Portugal, com um valor de 59.892,99 euros.

A chave do Euromilhões desta sexta-feira foi a seguinte: 11, 16, 21, 22 e 44 e as estrelas 3 e 8.

ÉVORA: 12 dos 50 porcos já foram roubados da "Pig Parade"

Doze dos 50 porcos em fibra de vidro da colecção do "Pig Parade" exposta pelo centro histórico de Évora já foram roubados desde segunda-feira, dia em que se deu início à exposição. 

Na primeira noite, foi furtado a primeira peça no Praça Joaquim António de Aguiar, perto do Teatro Garcia de Resende.

"O último foi esta noite. São furtos praticados durante a madrugada", referiu fonte policial, acrescentando que a maioria dos crimes têm ocorrido junto ao Templo Romano e na Praça do Sertório, frente à Câmara Municipal de Évora. 

Os porcos que restam vão agora ser transferidos para a Praça do Giraldo, onde estará um polícia a vigiar em permanência.

Pintados por diversas escolas e instituições do concelho de Évora, as peças do "Pig Parade" visam promover o 2º Congresso Iberoamericano de Suinicultura que decorrerá em Évora entre os dias 21 e 24 de Junho. Dia 29 os porcos serão leiloados a favor da APPACDM local.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´