Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

EUROMILHÕES: Sexta-feira novo jackpot de 152 milhões de euros

Nenhum apostador acertou na combinação vencedora do concurso desta terça-feira do Euromilhões, pelo que na sexta-feira estará em jogo um jackpot estimado de 152 milhões de euros.

Seis apostadores, um dos quais de Portugal, arrecadaram o segundo prémio, no valor de 403.697,24 euros.

O terceiro prémio será repartido por nove apostadores, nenhum dos quais de Portugal, com um valor de 74.758,74 euros.

A chave do Euromilhões desta terça-feira foi a seguinte: 15-16-30-44-50 e as estrelas são o 2 e o 3.

CÁRITAS: Apoio a famílias carenciadas subiu 30% no primeiro semestre

O presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, Elicidio Bilé, revelou hoje que o apoio às famílias carências aumentou no primeiro semestre deste ano em "cerca de 30 por cento", situação que considerou "preocupante".

"Os atendimentos aumentaram em cerca de 30 por cento no primeiro semestre deste ano, em relação a 2010. Em toda a diocese, apoiámos cerca de cinco mil famílias", disse o responsável, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, "só na cidade de Portalegre" a instituição está a apoiar cerca de "700 famílias".

AZEITE: Maior lagar do mundo localiza-se no Alentejo

O maior lagar de azeite do mundo, está localizado no Alentejo.

Inaugurado em Novembro de 2010, este lagar de azeite está localizado no concelho de Ferreira do Alentejo, e é propriedade da "Sovena", detentora da marca Oliveira da Serra.

O responsável pela qualidade do produto, António Nunes, afirma que "Ferreira do Alentejo reúne todas as condições para produzir bom azeite".

O Lagar do Marmelo tem 5 mil metros quadrados, e criou cerca de 200 postos de empregos directos, para além de servir as necessidades de produção da empresa beneficiando directamente as suas marcas de azeite.

Este mesmo lagar dá apoio aos olivicultores da região que queiram laborar azeitona e não tenham lagar promovendo, assim, o escoamento do azeite desses mesmos olivicultores.

Este lagar tem capacidade de extracção de 8 milhões de litros de azeite por ano.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´