Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal defende projecto estruturante

A Câmara Municipal, na reunião de 13 de Julho, aprovou uma moção na defesa de três projectos estruturantes para o Concelho e região: a linha de alta velocidade Lisboa-Madrid e a estação Elvas/Badajoz, a linha de mercadorias Elvas-Sines e a Plataforma Logística Intermodal do Caia. A Moção foi aprovada com votos favoráveis dos seis eleitos do PS e o voto contra do vereador eleito pela coligação PSD/CDS (ver moção).

Decidido abrir concurso para a reparação do piso e da base do Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, uma obra com um preço base de 90 mil euros. A Câmara Municipal de Elvas vai alienar dois lotes de terreno em São Vicente, no loteamento do Zambujeirinho, com hasta pública marcada para 25 de Julho, às 15 horas, na Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, como forma de continuar a fixar população nas localidades do espaço rural do Concelho.

Aberto procedimento concursal comum para o recrutamento de 46 professores, em regime de contrato de trabalho a termo certo, para as disciplinas de Inglês, Actividades Lúdico Expressivas e Actividades Física e Desportiva, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular, do primeiro ciclo do Ensino Básico.

Foi aprovado o programa da série de espectáculos "Noites de Verão", a apresentar na Praça da República, em Elvas, nos meses de Julho e Agosto, com destaque para o Festival Internacional de Folclore, entre 5 e 15 de Agosto. O Festival da Idade de Ouro vai realizar-se no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, a 10 de Setembro, às 19 horas, com destaque para um jantar convívio com mais de duas mil pessoas, mas onde se anunciam espectáculo musical, rastreios médicos e viagens entre 1 e 9 de Setembro.

GAVIÃO: Mostra decorre este fim-de-semana no Jardim do Cruzeiro

A vila de Gavião é palco da XXª edição da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Actividades Económicas que decorre entre 15 e 17 de Julho de 2011.

Esta mostra realizada no Jardim do Cruzeiro, tem o seguinte programa:

Dia 15 (sexta-feira)
20.00 horas - Abertura com a Banda Juvenil do Município de Gavião
22.00 horas - Grupo de Cantares "Terras de Guidintesta" e Grupo de Cantares "Terra Nostra" de Figueira da Foz
Dia 16 (sábado)
20.00 horas - Actuação da Banda Filarmónica de Valongo no Jardim do Cruzeiro
22.00 horas - Expensive Soul
24.00 horas - Antena 3 Party Zone com DJ The Fox e DJ Guga
Dia 17 (domingo)
22.00 horas - José Cid e Big Band

PONTE DE SOR: Três jovens lançam pânico em restaurante

Três jovens, todos com idades na casa dos 20 anos e conhecidos por serem problemáticos, lançaram o pânico no restaurante Sabores do Carvão, em Ponte de Sor, na noite de quarta-feira, dia 13 de Julho. Tudo terá começado porque a gerente lhes negou que comessem sem pagar, situação que era recorrente. Aí, um dos jovens partiu para a agressão, que se estendeu aos elementos da GNR chamados ao local para serenar os ânimos.

Além das agressões, os suspeitos vandalizaram o espaço, destruindo parte da esplanada e uma balança, que atiraram à funcionária. As agressões à GNR e à gerente ficaram registadas no sistema de videovigilância.

"Era a terceira vez que queriam comer sem pagar. Disse que não e fui logo agredida com a balança. Agora receio que voltem e se queiram vingar", disse Susana Bandarra, gerente do Sabores do Carvão.

"Não houve detenções, mas os indivíduos estão identificados, pelo que o processo segue para tribunal", adiantou fonte da GNR, que reforçou a vigilância do local durante o dia de ontem. Apenas um dos agressores foi conduzido ao Centro de Saúde com queixas de dor num pulso.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´