Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Encontro de agricultores em vários locais do Alentejo

A CNA - Confederação Nacional da Agricultura está a promover uma Jornada Descentralizada de Informação e Mobilização a nível nacional. No caso do Alentejo esta jornada inclui a realização, durante os meses de Fevereiro e Março, de vários encontros com agricultores.

Reclamar medidas governamentais que possam responder à grave crise da agricultura e do mundo rural português e, ao mesmo tempo, ouvir os agricultores é o objectivo principal desta iniciativa.

Joaquim Manuel, dirigente da CNA, afirmou ainda que existe ainda a intenção de mobilizar os agricultores para uma manifestação nacional que vai decorrer, em Lisboa, no dia 20 de Maio.

Ainda segundo Joaquim Manuel a situação da agricultura alentejana não é muito diferente de outras zonas do País mas apontou questões concretas.

Vimieiro, no concelho de Arraiolos, Cabeção, em Mora, Pias, no concelho de Serpa, Ervidel no concelho de Aljustrel, Montargil, em Ponte de Sor, Avis, Moura e Sousel são os locais a receber os próximos encontros de agricultores promovidos pela CNA.

Jantar de tomada de posse da Comissão Política Distrital do CDS-PP

A Comissão Política Distrital do CDS-PP realiza no próximo sábado, dia 26 de Fevereiro, o seu jantar de tomada de posse no restaurante "O Carlos" em Vale de Cavalos.

O encontro está aberto a todos os militantes e simpatizantes do Centro Democrático e Social - Partido Popular, e contará com as presenças de Paulo Portas, Lino Ramos e dos deputados Pedro Mota Soares e João Almeida entre outros.

As marcações para este jantar podem ser efectuadas através das estruturas locais do partido, ou do telemóvel 962 710 077.
 

ALANDROAL: Mostra gastronómica nas margens do Alqueva

O peixe do rio vai estar em destaque numa mostra gastronómica a realizar a partir de hoje no concelho de Alandroal, localizado nas margens do Alqueva.

Trata-se da segunda edição da "Mostra de Peixe do Rio de Alandroal", que decorre até dia 27 de Fevereiro, por iniciativa do município local.

A iniciativa pretende dar a conhecer um dos pontos fortes da gastronomia típica do concelho, situado à beira da Albufeira de Alqueva.

Segundo os promotores, os visitantes vão poder degustar nos restaurantes do concelho, durante a iniciativa, iguarias únicas daquela região, como "A caldeta de peixe do rio", o "Lúcio grelhado" ou a "Carpa frita". 

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´