Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: PSP deteve jovem suspeito da autoria de vários furtos

A PSP de Portalegre anunciou hoje ter detido um jovem de 18 anos, suspeito da autoria de vários furtos registados na cidade de Portalegre.

O indivíduo também indiciado pela prática de um furto por esticão, ocorrido no dia 24 de janeiro, na rua da Sé, em Portalegre, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Alentejo teve melhor ano turístico de sempre em 2010

Em 2010 o número de dormidas registadas nas unidades hoteleiras do Alentejo foi de 1,179 milhões, mais que as 1,104 milhões registadas em 2009, revelam os dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta subida de 6,7% faz com que o destino Alentejo tenha registado o melhor ano turístico de sempre, depois dos bons resultados alcançados em 2009. 

Para o presidente da Turismo do Alentejo, "os dados do INE vêm comprovar as expectativas de que 2010 seria o melhor ano turístico de sempre para o Alentejo". 

"Estes resultados são uma consequência da troca de sinergias entre a Turismo do Alentejo e os parceiros públicos e privados. São a prova de que o trabalho em equipa é estratégico no crescimento e na afirmação de um destino", acrescenta em comunicado António Ceia da Silva. 

Ainda segundo os dados do INE, em Dezembro de 2010 o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 9,4%, face ao período homólogo do ano passado. 

De acordo com os dados, no último mês do ano registaram-se 65,1 mil dormidas na região, contra as 59,5 mil de Dezembro de 2009.

PSP apanha assaltante em flagrante num estabelecimento comercial

A PSP de Elvas anunciou esta terça-feira, dia 8 de Fevereiro, ter detido um homem de 36 anos, na sequência de um assalto a um estabelecimento comercial, situado numa das principais artérias da cidade alentejana, escreve a Lusa.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, o homem foi surpreendido no interior do estabelecimento comercial, onde se tinha introduzido através de arrombamento da porta principal.

No momento em que foi surpreendido, segundo a Polícia, o homem tinha na sua posse vários artigos avaliados em cerca de 300 euros, tendo deixado ainda um rasto de destruição no estabelecimento comercial.

A PSP indicou ainda que o assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira, perto das 4 da madrugada.

A PSP recordou que na mesma madrugada, o mesmo homem já tinha sido conduzido às instalações da PSP de Elvas, por sobre ele existirem suspeitas da tentativa de assalto a um restaurante e de furto da caixa de moedas de uma cabine telefónica pública.

As autoridades adiantaram que o homem, residente em Elvas, encontra-se indiciado pela prática de vários crimes perpetrados a estabelecimentos comerciais daquela cidade.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, tendo sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´