Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PONTE DE SOR: GNR detém homem por passagem de moeda falsa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante delito, um homem de 35 anos, por passagem de moeda falsa, em Ponte de Sor.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre, o alerta foi dado por um proprietário de um café alertou a força de segurança, em virtude de o indivíduo ter realizado o pagamento da despesa com uma nota falsa. De imediato, a GNR efectuou diligências para localizar o suspeito, tendo culminado na detenção do mesmo, quando este se encontrava noutro café a efectuar o pagamento com uma nota de 20 euros falsa.

Decorrente desta acção foi realizada uma busca domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendidas 105 notas falsas de 20 euros, 245 euros em notas e moedas do Banco Central Europeu, dois telemóveis e um veículo.

O detido já foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte Sor, para primeiro interrogatório judicial.

ELVAS: Igreja da Piedade em vias de classificação como santuário

 
A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) propôs ao Ministro da Cultura a ampliação da classificação da Igreja do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, e a sua redenominação como santuário, segundo o Diário da República (DR) desta sexta-feira, dia 12 de Outubro.

De acordo com o anúncio publicado no DR, a proposta da DGPC relativa à ampliação da classificação como monumento de interesse público (MIP) deste imóvel, para que se passe a designar Santuário de Senhor Jesus da Piedade, fundamenta-se num parecer da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.

ÉVORA: Município intervém no acesso à Porta da Traição

A Câmara Municipal de Évora anunciou ter iniciado a obra de construção de um acesso à chamada Porta da Traição, localizada no pano amuralhado do Paço de São Miguel sobre o Largo dos Colegiais, no centro histórico da cidade, cujo projecto de arquitectura tem a assinatura de Carrilho da Graça.

Com uma duração prevista de três meses, a obra, segundo a autarquia, está orçada em 50 mil euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, através do programa Alentejo 2020. Os trabalhos destinam-se a criar um percurso para ligar a Rampa de S. Miguel e a Porta da Traição.

A Porta da Traição abre-se num troço da muralha que encerra o Paço de São Miguel, sobre o Largo dos Colegiais, e, tendo estado entaipada durante longos períodos, está hoje acessível pelo interior do pátio do paço, após obra recente no conjunto propriedade da Fundação Eugénio de Almeida.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´