Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Reguengos promove a participação dos adultos, das crianças e dos jovens na governação da autarquia

 
O Município de Reguengos de Monsaraz está a implementar o Orçamento Participativo e o Orçamento Participativo Jovem. Este procedimento permite promover a participação dos munícipes através da apresentação e escolha de propostas e projectos a incluir no orçamento e no plano de actividades da autarquia para o próximo ano.

O executivo municipal atribuiu 190 mil euros ao Orçamento Participativo para financiar os projectos escolhidos pelos munícipes, destinando 140 mil euros para projectos estruturantes de âmbito municipal e 10 mil euros para pequenos projectos em cada freguesia, nomeadamente na Freguesia de Corval, na Freguesia de Monsaraz e na Freguesia de Reguengos de Monsaraz, enquanto na União de Freguesias de Campo e Campinho haverá 10 mil euros para a área geográfica de cada uma das antigas freguesias.

Podem apresentar propostas todos os cidadãos residentes no concelho, assim como as instituições de ensino, empresas e associações. As propostas deverão chegar à autarquia até ao final de maio através do site (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) ou de forma presencial nas reuniões descentralizadas nas freguesias e têm de estar enquadradas nas áreas temáticas de actuação do Município de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente acção social, cultura e equipamentos culturais, desporto e equipamentos desportivos, educação e juventude, infraestruturas viárias, mobilidade e trânsito, urbanismo, reabilitação e requalificação urbana, espaço público e espaços verdes, protecção civil, turismo e dinamização da actividade económica, ambiente, modernização e simplificação administrativa.

O Orçamento Participativo tem como objectivo contribuir para o exercício de uma participação informada, activa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a sua intervenção na decisão sobre a afectação de recursos existentes às políticas públicas municipais, assim como reforçar os mecanismos de transparência e de credibilidade da administração.

ELVAS: MACE recebe exposição colectiva subordinada ao tema “A sedução de uma vírgula bem colocada”


O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) acolhe a partir deste sábado, dia 21 de Abril, uma exposição colectiva subordinada ao tema "A sedução de uma vírgula bem colocada".

A mostra, vai ser inaugurada às 17.30 horas, e tem origem nas colecções privadas de António Cachola, Armando e Maria João Cabral e de José Carlos Santana Pinto.

Entre os artistas seleccionados contam-se John Baldessari, João Maria Gusmão, Pedro Paiva e Lawrence Weiner.

Festival de Música do Crato realiza-se em finais do mês de Agosto

O Festival de Música do Crato, vai decorrer entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro, anunciou o município, que promove o evento.

A organização promete "apostar num cartaz que integra alguns dos melhores projectos da música nacional e internacional", à semelhança do que tem acontecido em anteriores edições.

Além da música, vai decorrer uma feira de artesanato e gastronomia, havendo ainda uma zona de acampamento e um palco "After-Hours".
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´