Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: GNR detém homem por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Elvas, deteve no domingo, dia 12 de Novembro, em flagrante delito, um homem de 27 anos, por furto em interior de residência na localidade.

Os militares foram alertados pela vítima, tendo esta solicitado o auxílio da GNR, por estar a decorrer um furto na sua residência. Devido à rápida intervenção dos militares, o indivíduo foi detido em flagrante delito, tendo já na sua posse algumas mobílias e objectos de colecção. Foram apreendidas diversas cadeiras e cadeirões, cinzeiros de pé alto e peças de fardamento militar, entretanto restituídas ao seu legítimo proprietário.

Para além dos bens, foi também apreendida a viatura utilizada no furto e várias ferramentas utilizadas na prática do crime.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

BEJA: Unidade Local de Saúde promove iniciativas sobre diabetes

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai promover, até ao dia 29 de Novembro, em Beja, várias iniciativas sobre a doença diabetes destinadas a utentes diabéticos, profissionais de saúde e à população geral.

Segundo a ULSBA, o programa de iniciativas, com o tema "As Mulheres e a Diabetes: o nosso direito a um futuro saudável", visa comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje.

Conferências, um encontro de utentes diabéticos, "workshops", caminhadas e uma acção de formação dirigida a equipas de saúde escola são as iniciativas previstas.

ÉVORA: Ministério Público deduziu acusação contra Pedro Dias

O Ministério Público (MP) de Évora deduziu acusação, no inicio deste mês de Novembro, contra Pedro Dias, pelo prática de um crime de furto qualificado, ocorrido na noite de 8 para 9 de Março de 2012, na "Herdade do Zambujal do Conde", freguesia de Torre de Coelheiros, em Évora.

Segundo o MP, "os factos em apreço vieram a obter esclarecimentos na sequência dos homicídios ocorridos em Outubro de 2016 no centro do país".
 
Pedro Dias, o alegado homicida de Aguiar da Beira, é assim suspeito de ter roubado diversas antiguidades de uma quinta no Alentejo há quatro anos. Após diversas buscas realizadas na casa do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, as autoridades encontraram algumas das obras de arte que tinham sido furtadas em 2012 numa quinta do distrito de Évora. Entretanto, o inquérito do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa que estava já arquivado foi reaberto.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´