Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

VENDAS NOVAS: Tablets para promover sucesso escolar

A Câmara Municipal de Vendas Novas conclui, na passada segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, a entrega de 385 "tablets" aos alunos do 1.º ciclo do agrupamento de escolas do concelho, no âmbito de um projecto de promoção do sucesso escolar.

Os equipamentos, adquiridos pela câmara, num investimento total de 51 mil euros, comparticipados a 85% pelo Fundo Social Europeu, têm estado a ser distribuídos neste 2.º período e têm como finalidade serem utilizados pelos estudantes em contexto de sala de aula, explicou o município.

"O uso destes novos equipamentos tecnológicos em salas de aula tem como objectivo motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos, fomentando o sucesso escolar através do desenvolvimento de competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico", assinalou a autarquia.

A acção está integrada no "Mais Sucesso Escolar", um projecto municipal de combate ao insucesso escolar, implementado este ano lectivo e que inclui ainda uma equipa multidisciplinar, a instalação de um Observatório Municipal de Educação e o acesso a uma plataforma de aprendizagem on-line com diversos conteúdos didácticos.

BEJA: Câmara Municipal vai requalificar praça em Beringel

A Câmara Municipal de Beja revelou que vai avançar com a requalificação da Praça Dr. Carlos Moreira, em Beringel, num investimento superior a 277 mil euros, suportado pelo município e por fundos comunitários.

Segundo a autarquia, a candidatura para a requalificação da praça, também denominada Rossio de Beringel, foi aprovada pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, que vai comparticipar a obra com cerca de 127 mil euros, cabendo à câmara investir os outros cerca de 150 mil euros.

A intervenção visa requalificar e dinamizar o espaço público para o tornar "mais acessível" e possibilitar "o seu usufruto por toda a população, revertendo a tendência de aparente degradação ocorrida ao longo do tempo", explicou a câmara.

PONTE DE SOR: Portugal Air Summit decorre de 30 de Maio a 2 de Junho

Aquela que é considerada "a maior cimeira aeronáutica da Europa", designada de "Portugal Air Summit" já tem datas para este ano 2019. O evento realiza-se durante quatro dias, de 30 de Maio a 2 de Junho, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

Uma iniciativa projectada para o desenvolvimento da actividade empresarial, da aviação tripulada e não tripulada em todas as suas vertentes, e na fomentação da divulgação nacional e internacional do sector aeronáutico.

Este ano o "Portugal Air Summit" apresenta novamente o ARC – Air Race Championship – de 31 de Maio a 2 de Junho. Trata-se de uma corrida de aviões única no mundo que pretende despertar emoções e atrair milhares de pessoas a Ponte de Sor.

De Janeiro a Maio de 2019 decorre a Portugal Air Summit Universidades. A ideia é manter a presença forte da investigação tecnológica dedicada a este cluster no evento, com as faculdades e os institutos politécnicos vocacionados para o sector apresentando os seus cursos.

O "Portugal Air Summit" decorre numa organização conjunta da Câmara Municipal de Ponte de Sor e da TheRace.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´