Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Museu de Cristos “que estava no papel há 28 anos” já foi inaugurado

O Museu de Cristos, na vila de Sousel, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, dia 24 de Abril. Esta inauguração contou com a presença de Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, de Ana Paula Amendoeira, Directora Regional de Cultura do Alentejo, entre outros convidados.

No acto inaugural, Manuel Valério mostrava-se feliz porque "foi hoje inaugurado o Museu de Cristos, que há 28 anos andava no papel. Como sabem, foram iniciadas as obras no início ano de 2018, e que viu hoje o seu término com a abertura deste espaço museológico ao público".

Para a divulgação deste espaço, o município vai "fazer várias acções" nomeadamente com a colocação de outdoors "em sítios estratégicos" como Fátima ou Santiago de Compostela, apelando ao público do turismo religioso a visita ao Museu de Cristos e à vila de Sousel.

Para Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, "este é um momento histórico, porque se conseguiu o que parecia ser impossível. Depois de anos, e várias tentativas que tinha havido para criar aqui o Museu de Cristos, devo reconhecer o trabalho feito, logo desde o início, pelo coleccionador, e agora pelo executivo municipal que puxou, e conseguiu concretizar um sonho de todos os souselenses".

De recordar que o espólio da colecção conta com 1486 imagens de Cristo, sendo na sua maioria crucifixos, das mais variadas tipologias, proveniências e épocas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´