Portuguese English French German Italian Spanish
de 08/10/2014 e 14/10/2015

Delta reivindica liderança mercado nacional de cápsulas de café

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Delta Q, marca que a torrefactora portuguesa lançou nos finais de 2007, reivindicou publicamente esta segunda-feira, dia 23 de Abril, a liderança na venda de cápsulas de café, com 35,8% do mercado nacional no final de 2011 e de 44% actualmente, com base nos dados da consultora Nielsen. Para a Delta Cafés SGPS, que em 2011 consolidou receitas de 305 milhões de euros, a Delta Q representa já mais de 13% das vendas, ou seja, 40 milhões de euros de receitas.

Nos primeiros três meses do ano a marca manteve a evolução de crescimento, adiantou hoje o mesmo administrador, numa apresentação à comunicação social, já que a Delta Q registou uma progressão homóloga de 33% nesse período. Ao longo de todo o ano, a Delta Q prevê um aumento de 10 milhões de euros.

O ano de 2011 que começou com uma quota de 9,2% (em máquinas vendidas) terminou com uma média de 27,7% em máquinas comercializadas (segundo a GfK), afirmou Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés.

Foram, no ano passado, vendidos 102,5 milhões de cápsulas de café da Delta, o que supera a média acumulada de 2007 (a partir de Novembro) até 2010, inclusive, período em que 97,5 milhões de unidades foram alienadas. Em termos de máquinas, o total acumulado ascende agora 400 mil unidades vendidas em Portugal.

Apesar de não ter mencionado os seus concorrentes, ao reivindicar a liderança do mercado português, a administração da Delta Q está a afirmar que ultrapassou a Nespresso, marca de sistema de café em cápsulas lançada e patenteada pela Nestlé, a nível mundial, desde finais da década de 1990.

Hoje, a Delta Cafés lançou dois novos "blends", Abyssinia (café da Etiópia) e Malay (café com origem em Timor, onde o grupo actua há várias anos com uma empresa local, na compra de matéria-prima). Inserem-se na gama "Delta Q Origens", cuja edição será limitada, e ambos somam-se ao portefólio Delta Q. "Vamos lançar mais produtos", de uma marca que detém, além da gama "premium, o Power Coffee e os chás em cápsulas para o mesmo sistema, avisou hoje Rui Miguel Nabeiro, que, contudo, não avançou mais pormenores.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO

´