Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Médico Luís Fouto é o candidato do PSD à Câmara de Avis

Avaliação: / 10
FracoBom 
O médico Luís Fouto é o candidato do Partido Social Democrata (PSD) à presidência da Câmara Municipal de Avis, um bastião comunista, nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje à agência Lusa fonte partidária.

Luís Fouto, de 58 anos, concorre como independente.

Para as próximas eleições autárquicas, esta é a segunda candidatura anunciada ao município de Avis, depois de o Partido Socialista (PS) ter divulgado a escolha do gestor Rui Henriques, de 46 anos, vereador sem pelouros na autarquia, tendo já sido o candidato dos socialistas àquela câmara em 2009.

Avis, é considerado um bastião do Partido Comunista Portugês (PCP), partido que tem conquistado sempre o município desde as primeiras eleições autárquicas, após o 25 de Abril de 1974.

O município é liderado pelo comunista Manuel Coelho, que, após três mandatos consecutivos, não poderá recandidatar-se ao cargo.

O actual executivo municipal é composto por três eleitos da Coligação Democrática Unitaria (CDU) e dois do PS.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em sete municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão, Castelo de Vide e Portalegre).

O PS tem cinco câmaras (Campo Maior, Elvas, Monforte, Ponte de Sor e Gavião), enquanto a CDU lidera em três autarquias (Avis, Crato e Nisa).
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´