Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ALANDROAL: Nova presidente pondera auditoria às contas da Câmara

Avaliação: / 0
FracoBom 
A nova presidente da Câmara Municipal do Alandroal, Mariana Chilra, eleita pela Coligação Democrática Unitária (CDU) com maioria, está a ponderar avançar com um pedido de auditoria às contas do município.

A autarca diz que o município "tem milhões de euros em dívida", que "será objecto eventualmente de apuramento através de um auditoria a realizar às contas da câmara". "Ainda não foi feito o pedido e ainda não há uma decisão se vamos pedir", mas a auditoria "está em cima para análise do executivo", adianta.

Mariana Chilra mostra-se consciente de que a dívida da câmara "é enorme e incomportável" e que "só em juros e em encargos", mesmo que se "controlem as despesas", vai ser como "uma bola de neve".

A nova presidente realça a necessidade de reorganizar as contas do município. Para isso, pretende "fazer diminuir a despesa, mantendo ou até melhorar a eficiência dos serviços".

A advogada Mariana Chilra foi eleita presidente da Câmara do Alandroal nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, depois de o município ter sido gerido por João Grilo, do MUDA, impedido de se recandidatar pelo Tribunal Constitucional.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´