Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara aprova 21,8 milhões de euros de Orçamento para 2014

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 18 de Novembro, aprovou as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2014. O Orçamento do Município elvense tem um montante de 21,8 milhões de euros e prevê-se a continuidade dos programas sociais da autarquia e a recuperação do património edificado. Assim como, a promoção da marca Património Mundial e do desenvolvimento económica. Estes documentos foram aprovados, por maioria (cinco votos as favor do PS e uma abstenção do CDS-PP), e enviados à próxima sessão da Assembleia Municipal, que se realiza no próximo dia 28 de Novembro, às 10.00 horas.

Na mesma sessão, a Tabela de Taxas Municipais foi aprovada por unanimidade, com a manutenção dos valores de 2013. Quanto à Derrama de 2013, a cobrar no próximo ano, o incentivo de 50 por cento mantêm-se. A participação do Município nos Impostos do estado (IRS) teve a decisão de manter o incentivo de dois pontos percentuais a favor dos munícipes elvenses. Estes três documentos vão ser enviados à Assembleia Municipal.

Para 2014, a Câmara Municipal deliberou, na linha do que se tem verificado nos últimos anos, isentar o pagamento de Taxa de Ocupação de Subsolo e de Taxa Municipal de Direitos de Passagem, resultando assim num benefício directo para os residentes no concelho.

A Câmara Municipal deliberou atribuir subsídios ao Clube de Futebol "Os Elvenses", Grupo Voz Amiga (Terrugem), Clube do Diabético de Elvas, Arkus Associação Juvenil, Agrupamento 1307 (Terrugem) do Corpo Nacional de Escutas, Sociedade de Instrução e Recreio (Elvas) e Rugby Clube de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´