Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: CDU lança campanha regional em defesa da água pública

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Coligação Democrática Unitária (CDU) lançou na passada segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, uma campanha no Alentejo em defesa da água pública e de esclarecimento das consequências da sua privatização.

Em causa está a alegada intenção do Governo de privatizar o sector.

Em conferência de impressa, Carlos Pinto de Sá, dirigente comunista e presidente da Câmara Municipal de Évora, disse que estão a propor aos municípios que entreguem as competências da distribuição em baixa à Águas de Portugal.

O Governo argumenta que os municípios que aderiram aos sistemas multimunicipais "têm dívidas significativas e que devem entregar todo o sistema de água, agora também em baixa, à Águas de Portugal ou a outras empresas para avançar depois para a sua privatização", afirmou.

Carlos Pinto de Sá salientou que o processo "começou exactamente por uma outra área que era mais fácil privatizar, que era a Empresa Geral do Fomento", o que demonstra que "a intenção [do Governo] é que, assim que seja possível, se possa passar para as águas".

"O Governo quer encontrar uma solução que permita garantir a continuidade do processo de privatização da água", assinalou o dirigente comunista, contrapondo que "as soluções devem ser ao contrário, ou seja, devem garantir a propriedade e a gestão pública da água".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´