Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

GNR desmantela alegada rede de furtos que ocorriam em Elvas e Campo Maior

Avaliação: / 4
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta terça-feira, dia 11 de Fevereiro, ter desmantelado, em colaboração com a Guardia Civil Espanhola, uma rede que efectuava furtos em Portugal, sobretudo nos concelhos alentejanos de Elvas e Campo Maior, e vendia depois o material em Espanha.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou hoje que a rede de furtos foi desmantelada depois de, na segunda-feira, terem sido identificados sete suspeitos e apreendido diverso material alegadamente furtado.

A acção policial foi desenvolvida pelo Destacamento Territorial de Elvas da GNR, em colaboração com a Guardia Civil de Badajoz, explicou a força de segurança, em comunicado.

Os suspeitos, todos portugueses e com idades entre os 20 e os 50 anos, são os presumíveis autores de furtos ocorridos em Portugal, principalmente nos concelhos de Elvas e Campo Maior, vendendo posteriormente o material em Espanha.

Três dos indivíduos, todos homens, precisou a GNR, foram identificados em Badajoz quando, numa sucateira da cidade espanhola, "procediam à venda de mil caixas de cartão e de aproximadamente duas toneladas de metais não preciosos", como "material eléctrico, cobre e material ferroso variado".

Na sequência das identificações, acrescentou a Guarda, foi apreendida uma viatura ligeira de mercadorias e todo o material na posse dos homens, "que se suspeita ter sido furtado na localidade de Campo Maior".

Os outros quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, foram, simultaneamente, identificados em Campo Maior "no momento em que se encontravam dentro das instalações de uma empresa".

Na sua posse, referiu a GNR, os suspeitos tinham "cerca de 800 caixas de cartão e cerca de 100 quilos de metais não preciosos".

A GNR apreendeu ainda duas viaturas ligeiras de mercadorias e todo o material, o qual "já se encontrava preparado para ser transportado e vendido em Espanha".

Os indivíduos identificados no âmbito desta acção policial e que alegadamente pertenciam à rede de furtos transfronteiriços desmantelada foram constituídos arguidos, tendo sido elaborado um auto de notícia para o Tribunal de Elvas.

A operação conjunta entre a GNR e a Guardia Civil de Badajoz, na segunda-feira, representou o culminar de "várias acções de investigação" efectuadas pelas duas forças de segurança.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´