Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Associação dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva e a EDIA assinaram protocolo de colaboração

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) assinaram um protocolo de colaboração que tem como objectivo a valorização do território. Através deste acordo, pretende-se impulsionar de forma concertada as oportunidades do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, nas áreas do turismo, da agricultura/agro-indústrias, da dimensão ambiental e patrimonial, da inovação, ciência e tecnologia, do empreendedorismo, da qualificação e da criação de emprego.

No âmbito da preparação da nova fase de programação comunitária para o período de 2014 – 2020, a Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva está a construir o seu Plano de Acção, que irá incorporar uma estratégia concertada dos parceiros portugueses e espanhóis da associação, da EDIA e dos agentes regionais. Assim, é fundamental conjugar esforços que permitam definir um modelo de desenvolvimento capaz de potenciar projectos e acções que possibilitem um crescimento sustentável e integrado do território da Barragem de Alqueva.

José Calixto, Presidente da Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago Alqueva, diz que "a assinatura deste protocolo com a EDIA será muito importante para a integração territorial dos investimentos na área do maior lago artificial da Europa". Por isso, defende, "os parceiros, todas as entidades e empresários, deverão estar unidos na defesa e na promoção das potencialidades do Grande Lago, de forma a alcançar-se um desenvolvimento sustentável que beneficie a globalidade da região".

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´