Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Escolas do Caldeirão e Evoramonte vencem prémio IKEA

Avaliação: / 0
FracoBom 
As escolas Básicas n.º 1 do Caldeiro e de Evoramonte foram umas das 50 escolas premiadas com o Cartão Presente IKEA.

A IKEA, através do Fundo IKEA colabora III e com apoio da DGEste, convidou as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico a participar num projecto de sensibilização no âmbito da sustentabilidade e a mostrarem como pequenas ideias sabichonas podem fazer uma grande diferença.

As escolas que apresentaram os 50 melhores projectos foram premiadas com um cartão presente IKEA no valor de mil euros, para aquisição de produtos IKEA a utilizar no âmbito de melhoria do espaço escolar.

Em Estremoz, a Escola do Caldeiro participou com o projecto "Magia da Chuva" e a Escola de Evoramonte com o projecto "Horta Biológica". Ambas as escolas vão agora reformular o projecto de modo a descrever os materiais necessários, para a implementação do mesmo e para receber por parte da IKEA mil euros de materiais.

Uma vez mais as escolas do concelho de Estremoz estão de parabéns pelo seu trabalho. Relembramos que a EB1 do Caldeiro o ano passado venceu o 1º Prémio Missão Up Galp 2012/2013, tendo recebido painéis foto voltaicos, que foram instalados no passado mês de Abril de 2014 e que permitiram que a instituição se tornasse fornecedora de energia eléctrica.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´