Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal aprovou projecto do antigo Quartel do Calvário para sedes de associações

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 28 de Maio, aprovou o projecto do antigo Quartel do Calvário para sedes de associações. Localizado entre a Escola Superior Agrária de Elvas e o Paiol de Nossa Senhora da Conceição, o espaço vai ter obras de adaptação, por administração directa, para acolher as sedes de oito colectividades: Arkus, Isekais, Ciclotur de Elvas, Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pára-quedistas do Alto Alentejo, Associação Desportiva do Bairro das Caixas e Federação de Associações do Concelho de Elvas. Trata-se da recuperação de mais um prédio militar no centro histórico, por administração directa, que vai passar a ter nova utilização, que lhe confere uma revitalização importante para esta zona da cidade.

A reunião internacional da Comissão Executiva das Cidades Europeia Amuralhadas vai ter lugar em Elvas, entre 15 e 18 de Maio de 2016. Aprovada a alteração ao Regulamento da Biblioteca Municipal de Elvas, para possibilitar que residentes fora do concelho possam beneficiar dos serviços prestados nesta infra-estrutura cultural; o documento vai ser enviado à Assembleia Municipal para aprovação.

O secretariado do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) vai reunir em Elvas, nas instalações do Coliseu Comendador Rondão Almeida, no próximo dia 18 de Junho, entre as 10 e as 16 horas, envolvendo a presença de meia centena de pessoas dos dois países ibéricos.

O programa "Noites de Verão" de 2014 começa em Junho em Elvas, com espectáculos no Cine-Teatro (dias 9 e 21), Praça da República (dia 13) e auditório do Jardim Municipal (dia 28). A Câmara aprovou a cedência do Cine-Teatro Municipal, para os dias 6 e 7 de Junho, ao Colégio Luso-Britânico, para a realização da festa de encerramento do ano lectivo. Também para o mesmo fim, o Auditório São Mateus vai ser cedido à Escola Básica 2,3 nº 1 (Santa Luzia) de Elvas. O Centro de Negócios Transfronteiriço vai ser cedido, no dia 26 de Junho, entre as 9 e as 18 horas, para um seminário da Areanatejo.

A Taça de Portugal de 2014 de tiro ao voo, ganha pelo Clube de Tiro e Caça de Elvas, vai ficar exposta nos Paço do Concelho. Foi aprovado o projecto da obra de construção de uma cozinha no Centro Cultural de Varche, que vai ser executada por administração directa. A Câmara Municipal deliberou atribuir o nome de Ana Picão Tello Barradas ao arruamento onde se situa a Piscina Municipal de Santa Eulália.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´