Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Rancho Folclórico iniciou digressão no 24º Festival de Folclore do Rancho da Casa do Povo de Zibreira

Avaliação: / 1
FracoBom 
 
O Rancho Folclórico de Elvas, com 39 anos de actividade, iniciou este sábado, dia 28 de Junho, a digressão deste ano com uma actuação no 24º Festival de Folclore do Rancho da Casa do Povo de Zibreira, no concelho de Torres Novas.

O grupo, composto por cerca de 35 elementos, representa os usos e costumes, com destaque para as tradições agrícolas do concelho alentejano, através das músicas, das danças, dos trajes e dos melodiosos cantares num claro tributo à identidade e ao património imaterial desta cidade fronteiriça.

O Rancho Folclórico de Elvas, à semelhança de anos anteriores, mantém a colaboração com a Câmara Municipal, possibilitando um trabalho conjunto, assente no intercâmbio, que permite, entre outros, a actuação dos grupos nacionais no Festival Internacional de Folclore, que se realiza na cidade de Elvas em Agosto.

As próximas actuações do Rancho Folclórico de Elvas estão previstas para as seguintes localidades: Arrentela (12 de Julho), Ermesinde (26 de Julho), Elvas (1 de Agosto), Conceição – Faro (9 de Agosto), Mogadouro (23 de Agosto) e Furadouro (13 de Setembro).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´