Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Festival Medieval recria a vivência na Idade Média

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Festival Medieval de Elvas volta a animar o Centro Histórico de Elvas, entre 3 e 6 de Julho, com um programa direccionado para a recriação da vivência na Idade Média.

A abertura desta edição acontece amanhã, quinta-feira, dia 3 de Julho, pelas 19.00 horas, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhado de grupos musicais cristãos e árabes.

Tal como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o meio Baluarte do Príncipe, junto ao Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira dia 4, às 21.30 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 5, em Homenagem ao Mestre de Aviz pela Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.

O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros e passeios de camelo. O evento conta com a participação de 9 Tabernas Medievais, das quais 6 são de Elvas, 200 figurantes (100 também do Concelho) e 40 artesãos.

Segundo a Vice-Presidente, Dra. Elsa Grilo, este ano são várias as novidades incluídas no festival, das quais se destacam novos jogos medievais, uma exposição de réplicas de Máquinas de Guerra e Equipamentos de Tortura, assim como Workshops (Falcoaria, Alquimia, Armeiro, Oleiro e Ferreiro).

É também novidade o elevado número de figurantes e de tabernas medievais provenientes do Concelho de Elvas, junto do trabalho de dinamização e de sensibilização do movimento associativo e das Juntas de Freguesia desenvolvido pelo senhor Comendador Rondão Almeida.

A iniciativa, cuja organização está a cargo da Câmara Municipal de Elvas tem como objectivo dar a conhecer ao público as características de um mercado medieval, promovendo a história, a cultura e o turismo de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´