Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Ervideira disponibiliza vinhos que dispensam saca-rolhas

Avaliação: / 0
FracoBom 

O produtor vitivinícola alentejano Ervideira quer disponibilizar no mercado, ainda durante este mês, as suas duas marcas de vinho pioneiras no mundo a usar a nova rolha de cortiça ergonómica Helix, que se tira sem saca-rolhas.

"A rolha já está a ser utilizada no vinho S de Sol", desde final de Julho, "e a outra marca escolhida, o Lusitano, entra ainda este mês em comercialização", disse este sábado, dia 9 de Agosto, Duarte Leal da Costa, director-executivo da Ervideira.

Este produtor vitivinícola alentejano, situado no concelho de Évora, é o primeiro do mundo a utilizar a inovadora rolha de cortiça Helix, desenvolvida pela portuguesa Corticeira Amorim e pela norte-americana Owens-Illinois (O-I).

A Ervideira escolheu dois dos vinhos do seu portefólio para testar a nova rolha e a reacção do mercado, tendo a parceria sido apresentada e lançada em Lisboa, no final de Julho. "Somos os primeiros no mundo a usar a rolha e é uma honra. Agora, é o consumidor que vai mandar", pois, se os clientes "começarem a querer este tipo de rolha noutras marcas, é isso que faremos", disse Duarte Leal da Costa.

Denominada Helix, a rolha permite, a partir do binómio vidro/cortiça, aplicar o conceito de abertura fácil a uma garrafa de vinho, sem recorrer ao tradicional saca-rolhas.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´