Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

GNR fiscalizou diáriamente 800 viaturas na operação "Andanças 2014"

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) através do Destacamento Territorial de Nisa, acompanhou de perto a edição 2014 do "Festival Andanças", que decorreu no início do mês de Agosto nas margens da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

A operação designada "Andanças 2014", teve como missão garantir a ordem e tranquilidade pública, bem como o combate à criminalidade. Esta operação da GNR realizou diversas acções de controlo e fiscalização, incidindo particularmente no controlo da entrada e saída de pessoas e bens que se realizaram por via rodoviária, bem como a outros tipos de criminalidade, tais como tráfico de estupefacientes, posse de armamento ilegal, tráfico de armas e explosivos, cidadãos em situação irregular, entre outros.

No dispositivo adoptado pela GNR foram destacados cerca de 180 militares e 4 binómios com especial preparação para detecção de estupefacientes.

Durante a operação, foram registadas pela GNR, sete detenções por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, e elaborados 41 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido controlados diariamente cerca de 800 viaturas.

De acordo com os dados oficiais da organização, o evento teve a afluência de cerca de 40 mil visitantes.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´