Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Café Memória apresentado no Centro de Ciência do Café de Campo Maior

Avaliação: / 1
FracoBom 
Foi apresentado ao início da tarde de quinta-feira, dia 11 de Setembro, no Centro de Ciência do Café de Campo Maior, a primeira sessão do Café Memória.

Este projecto que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social dos doentes de Alzheimer. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal, que passa a contar com a Associação Coração Delta e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior como parceiros locais para a concretização do projecto Café Memória em Campo Maior.

Para o Comendador Rui Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta, trata-se de "um projecto e uma mais valia para a nossa região, eleva a qualidade de vida de muitas pessoas que sofrem com o problema da memória ou demência dos seus familiares e cuidadores. Associamo-nos a este projecto porque conhecemos com muita realidade e empenho o que se passa em muitas famílias alentejanas, num momento tão difícil para a vida de todos".

O presidente da Associação Coração Delta diz ainda que espera que esta iniciativa "seja exemplo e vontade" para que mais associações se unam para "defender uma causa que é do país que é de todos nós".  

As sessões do “Café Memória” em Campo Maior vão funcionar no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, nos segundos sábados de cada mês, entre as 10 e as 12.00 horas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´