Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Cavaco visita amanhã os concelhos de Borba e Estremoz

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, visita esta segunda-feira, dia 10 de Novembro, os concelhos de Estremoz e Borba.

Durante a manhã, em Borba, o chefe de Estado visita a adega local, que produz anualmente um milhão de caixas de nove litros, sendo um dos maiores produtores nacionais do sector, e a "Aldeia Social" da Santa Casa da Misericórdia, onde inaugura o "Pavilhão Multiusos Caetano Gazimba".

Depois, Cavaco Silva segue para Estremoz, onde começa por visitar o Regimento de Cavalaria 3 (RC3), a unidade mais antiga em actividade do Exército Português e que está instalada na cidade há 139 anos.

De volta ao sector vitivinícola, o chefe de Estado visita a Tiago Cabaço Wines, uma nova adega na periferia de Estremoz, integrando Tiago Cabaço a nova geração de produtores de vinho do Alentejo.

A visita de Cavaco Silva a Estremoz termina no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, um edifício do século XVII, que foi reabilitado, tendo o projecto sido distinguido na última sexta-feira pela plataforma UM-Cidades, com sede na Universidade do Minho, que atribuiu à Câmara de Estremoz o prémio Município do Ano 2014, na categoria região do Alentejo (menos de 20 mil habitantes).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´