Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Reguengos vai promover em Espanha a Cidade Europeia do Vinho 2015

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 nas IX Jornadas Transfronterizas del Gurumelo, que vão decorrer nos dias 28 e 29 de Março, em Villanueva del Fresno (Espanha). A autarquia vai ter um stand nos dois dias das jornadas e promover no domingo, pelas 13.00 horas, uma acção de degustação de vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

Nesta iniciativa de promoção internacional da Cidade Europeia do Vinho, o stand de Reguengos de Monsaraz vai promover também o património cultural, gastronómico, paisagístico, arquitectónico e arqueológico do concelho, com destaque para a vila medieval de Monsaraz, o Lago Alqueva e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, o maior do país com 22 olarias em actividade.

No ano passado, mais de oito mil pessoas participaram nas Jornadas Transfronterizas del Gurumelo, que promove a Silarca, de nome científico Amanita Ponderosa, uma espécie de cogumelo comestível que existe em Espanha, na Extremadura e na Andaluzia, e em Portugal, no Ribatejo e no Alentejo. As jornadas vão integrar exposições, palestras, provas gastronómicas com cogumelos e workshops de culinária.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´