Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Académicos assinalam 15 anos no Coliseu a 2 de Outubro

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas deliberou, na sua reunião desta quarta-feira, dia 23 de Setembro, ceder o Coliseu Comendador Rondão Almeida, para a realização de uma corrida de touros, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira, às 22.00 horas. Nesta tourada, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas assinala 15 anos de fundação e vai pegar os seis touros em praça, da ganadaria de Pontes Dias. Do cartel, fazem parte os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e Salgueiro da Costa.

O executivo da Câmara decidiu organizar o "Mês da Música", em Outubro, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, com os concertos seguintes:

- dia 1, quinta-feira, às 14.30 horas, musical sobre os Descobrimentos, por professores e alunos do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti;
- dia 10, sábado, às 21.30 horas, recital de piano e flauta, pelo Duo Ubunto;
- dia 16, sexta-feira, às 21.30 horas, recital de piano, por Cândido Fernandes;
- dia 24, sábado, às 21.30 horas, concerto de apresentação do disco “Guitolão e Contrabaixo”;
- e dia 31, sábado, às 21.30 horas, concerto de homenagem ao maestro António Victorino D’Almeida.

Aprovada a cedência de peças da Colecção António Cachola, que se encontram no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, à Secretaria Regional de Educação e Cultura do Governo dos Açores, a fim de ser expostas na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, entre 16 de Outubro próximo e Fevereiro de 2016.

A 27ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas vai ser corrida a 11 de Outubro, com partida às 10.00 horas e organização da Câmara Municipal de Elvas. No mês seguinte, a 8 de Novembro, disputa-se a 28ª Meia-Maratona Internacional Elvas-Badajoz, com partida do Parque da Piedade às 10.00 horas e organizada pelo Ayuntamiento de Badajoz.

A Câmara Municipal deliberou ainda atribuir apoios ao Motoclube Alentejano de Elvas, Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto e Juventude Desportiva da Terrugem.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´