Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Programa "Tempo para Dar" desenvolve acção para ajudar idosos

Avaliação: / 0
FracoBom 
Angariar produtos de higiene e similares para idosos de 10 concelhos do Alentejo é o objectivo da acção "É tempo de ajudar" do programa "Tempo para Dar", em parceria com 10 Intermarchés do Alentejo.

O Tempo Para Dar, criado no âmbito da Associação Coração Delta, do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, tem como objectivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos.

Das acções desenvolvidas pelo Tempo para Dar destacam-se o voluntariado no domicílio, oferta de bens e equipamentos, encaminhamentos para ajudas técnicas e reabilitação de habitações.

No decorrer do trabalho dos Voluntários do Tempo para Dar, verificou-se que uma das grandes carências dos idosos é a falta de produtos de higiene pessoal adequados. Por esse motivo, desafiaram-se 10 Intermarchés do Alentejo a serem nossos parceiros para realizar, entre 1 de Outubro e 1 de Novembro, uma campanha na angariação deste tipo de produtos.

Assim, a Campanha Solidária "É Tempo de Ajudar", irá decorrer nos Intermarchés de Campo Maior, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Portalegre, Ponte de Sôr, Nisa e Mação e nas Lojas Alentejo de Elvas e Campo Maior, do Grupo Nabeiro.

Nestes estabelecimentos irão estar presente voluntários, que irão estar a recolher os donativos da população.

Como parceiros desta iniciativa estarão também as câmaras municipais de cada localidade, que terão como objectivo sinalizar, no mínimo, 20 idosos com dificuldades económicas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´