Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: 1.º Corso do Carnaval Internacional sai hoje para as ruas

Avaliação: / 0
FracoBom 
O primeiro corso do 20.º Carnaval Internacional de Elvas sai na tarde deste sábado, para as ruas do centro histórico da cidade. A partir das 15.00 horas, vão desfilar cerca de 1500 figurantes, pertencentes a nove grupos elvenses e respectivos carros alegóricos, decorados consoante o tema. Participam ainda 10 comparsas espanholas.

O corso tem concentração no Viaduto, e passagens pela Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril, terminando também no Viaduto.

Neste primeiro desfile a ordem de saída dos grupos portugueses é a seguinte: As relíquias de Santa Eulália (As Relíquias Prisioneiras de Santa Eulália), Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa com a Associação Vicentina (Marésol), Banda 14 de Janeiro (Carnival Orchestra), Sociedade de Instrução e Recreio (Egípcios), Associação ISEKAIS (Ginásio Louco), Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha (Heróis da Banda Desenhada), Centro de Recreio Popular da Boa-Fé (Tropicália), Gota D´Arte (Portugal Pimba) e Sociedade 1º de Dezembro (Glamour).

As comparsas de Badajoz desfilam na seguinte ordem: "La Movida", "Unsuka Imbali", "Vai Vem", "Pio Pio", "Trimoto", "Caretos Salvavidas", "Caribe", "Moracantana", "Yakaré", "Lancelot" e "La Movida".

O último carro a sair é o dos reis do carnaval, que este ano são João Tenreiro e Soraia Branco.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´