Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Operação "Anjo da Guarda" da GNR decorre até domingo em todo o país

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensifica, em todo o território nacional, entre os dias 26 e 29 de Maio, a fiscalização do uso dos cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e o uso indevido do telemóvel.

As acções de fiscalização, levadas a cabo por militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, serão direccionadas para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais onde as infracções relativas a estas matérias são mais frequentes.

De recordar que, no ano de 2015, registaram-se 28.963 infracções por utilização de telemóvel no exercício da condução; 30.556 infracções por não utilização do cinto de segurança e 2.238 infracções por falta de SRC.

Perante estes números, a GNR realiza diversas operações de cariz preventivo, com o objectivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infracções, principalmente da incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e/ou SRC, que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´