Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: 10ª edição do Festival Medieval começa esta quinta-feira

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O centro histórico de Elvas vai ser transformado numa cidade medieval, a partir desta quinta-feira, dia 30 de Junho, com cerca de 200 figurantes a realizarem recriações históricas de torneios, combates e mercados no interior das muralhas.

De acordo com o município, o Festival Medieval de Elvas, vai decorrer até domingo, dia 3 de Julho, sendo a Praça da República o centro da animação, estendendo-se pelas ruas circundantes.

O festival, que vai na sua décima edição, foi criado, de acordo com a autarquia, para valorizar e reviver a história medieval da cidade, classificada como Património Mundial, pela UNESCO, "proporcionando aos habitantes e visitantes ser parte integrante dos costumes e vivências da época".

Durante quatro dias, o centro da cidade raiana será "habitado" por trovadores, artesãos, mercadores e artífices, oferecendo vivências num ambiente de recriações históricas e teatrais, com animais da época, como lobos e dromedários, e ceias medievais a preencherem o imaginário medieval.

Desfiles de figurantes pelas ruas, workshops de dança do ventre, encenações de teatros de rua, concertos de música e recriações de torneios a cavalo, típicos da época medieval, preenchem o programa da iniciativa.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´