Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

A Festa em honra do Senhor Jesus da Piedade e a Feira de São Mateus, neste ano de 2016, estendem-se por dez dias, entre 16 e 25 de Setembro. A Câmara Municipal e a Confraria voltam a apostar numa colaboração, na linha de anos anteriores, com vista a tornar mais atractivas as mais participadas festas da cidade.

Com o objectivo de inovar e de ir ao encontro da satisfação do público, a zona ao fundo do Parque da Piedade vai ter duas áreas: a Praça da Feira e a zona de espectáculos, coberta. A Praça da Feira vai ter dez noites de animação, com artistas da nossa região e acesso livre do público, enquanto a zona de espectáculos apresenta cinco concertos com artistas de âmbito nacional, o primeiro com entrada livre e os restantes quatro com o pagamento de um bilhete de entrada.

O São Mateus faz parte da cultura e das tradições desta cidade e a sua capacidade de atrair visitantes estende-se, sobretudo, ao Alentejo e à Estremadura espanhola, sem esquecer aqueles que têm raízes em Elvas que, desde que possam, aqui vêm no final de cada Setembro. Sobretudo a quem vem de fora, a Câmara Municipal dá as boas-vindas, em nome da Cidade Património Mundial, muito valorizada, no último ano, com a obra de recuperação do Forte da Graça.

Para os Elvenses, da cidade ou das localidades rurais do concelho, desejo um São Mateus com saúde e feliz. A pensar, em especial, em todos vós, a Câmara Municipal de Elvas trabalha dia-a-dia.

Nuno Mocinha
Presidente da Câmara Municipal de Elvas

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´