Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Rugby Clube de Elvas perde 12-34 em jogo de apresentação

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O Rugby Clube de Elvas perdeu no passado sábado, dia 24 de Setembro, frente ao Clube de Rugby de Évora, por 12-34, partida de apresentação, e que marca o regresso do plantel sénior ao clube.

A equipa elvense, composta praticamente pela equipa de sub-18 da época transacta, entrou em campo apresentando um modelo já bastante consolidado, e através de rápidas jogadas das suas linhas atrasadas acabou por surpreender a equipa visitante, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador numa dessas jogadas, onde o nº 8 elvense teve participação decisiva ao integrar uma jogada na qual criou um desequilíbrio na defesa eborense e oferendo o ensaio ao rapidíssimo ponta elvense que num poderoso sprint de 50mts finalizou com êxito uma bonita jogada.

A equipa visitante mais experiente e com as formações ordenadas bem trabalhadas reagiu e através de 2 alinhamentos laterais bem conquistados, para de seguida montarem 2 moulees, de onde resultaram 2 ensaios.

Apesar das muitas dificuldades nas formações ordenadas, a equipa elvense defendia com agressividade e conseguia recuperar algumas bolas para de seguida lançar rápidas jogadas à mão, e numa dessas jogadas conseguiu mesmo marcar novo ensaio e empatar o jogo a 12. Antes do intervalo o CRE conseguiu passar de novo para a frente do marcador fixando o 12-17 ao intervalo.

Na 2ª parte e com muitas substituições de ambas as equipas, o jogo decaiu de ritmo, e jogava-se essencialmente a meio campo e sem grandes jogadas de interesse. Nesta fase a equipa de Évora acusou menos as substituições, e com uma melhor frescura física obtiveram mais 3 ensaios.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´