Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Voto de Pesar da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Comissão Politica Concelhia (CPC) do Partido Socialista (PS) de Elvas, emitiu este domingo, dia 8 de Janeiro, um Voto de Pesar pelo falecimento do ex-Presidente da República Portuguesa e co-fundador do PS, Dr. Mário Soares.

Segundo o documento, a CPC "lamenta profundamente a morte do co-fundador do Partido Socialista, Dr. Mário Soares, neste sábado, e é com profundo pesar que enviamos as mais sentidas condolências à família Soares, neste momento particularmente difícil, bem como a todos os amigos e militantes do partido, pois é, sem dúvida, uma perda incontornável no panorama nacional e internacional.

Mário Soares ficará para sempre ligado à democracia em Portugal. Enquanto governante foi ministro dos primeiros governos provisórios nomeados a partir de Abril de 1974, e o primeiro primeiro-ministro eleito em democracia, cargo que exerceu de 1976 a 1978 e de 1983 a 1985, tendo sido Presidente da República entre 1986 e 1995.

O ex-Presidente da República foi um acérrimo defensor da abertura de Portugal à Europa, culminando com a integração do país na então Comunidade Económica Europeia (CEE), cujo Tratado de Adesão subscreveu, enquanto primeiro-ministro, em 1985.

Por tudo isto, e muito mais, não podemos esquecer o legado que nos deixa, que temos de perpetuar, pautando-nos por um Portugal Democrático e onde todos contam, reconhecendo os princípios fundamentais que nos deixa, a democracia e a liberdade.

Mário Soares ficará na história de Portugal do século XX e XXI, em especial pelo papel determinante para a consolidação da democracia, pela qual sempre lutou, e que não podemos deixar cair no esquecimento", recorda o documento assinado pelo presidente do CPC de Elvas, Nuno Mocinha.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´