Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Nuno Mocinha plantou a primeira das 164 árvores que vão ser distribuídas pelo concelho

Avaliação: / 0
FracoBom 
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, plantou na manhã desta terça-feira, dia 21 de Março, a primeira de 164 árvores que vão ser distribuídas pelo concelho, numa iniciativa inserida nas  comemorações do Dia da Árvore, concretizando uma ideia lançada no primeiro Carnaval Sustentável do País.

Nesta plantação, que ocorreu na zona do Viaduto, em Elvas, participaram também o vice-presidente da autarquia elvense, Manuel Valério, a vereadora Vitória Branco, tal como diversos elementos das Juntas de Freguesias.

A escolha deste local, para a plantação da primeira árvore, surgiu por ser o local de partida dos desfiles carnavalescos do Carnaval Internacional de Elvas. Vários elementos dos grupos de Carnaval também estiveram presentes, assim como as forças de segurança e representantes dos Agrupamentos Escolares.

Outras três iniciativas se seguiram. A primeira no Jardim-de-Infância do Revoltilho, onde foram plantadas 6 árvores, com a participação dos alunos, do vice-presidente de Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério e do presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço.

Cooperaram ainda os responsáveis da "Quality Evaluation Center CO2", empresa que colaborou com a iniciativa e a Policia de Segurança Pública. Seguiu-se uma acção semelhante, na Escola EB1/JI de Santa Luzia.

Mais tarde, os idosos do Centro de Dia da Boa Fé (Clepsidra) e do Lar Júlio Alcântara Botelho também ajudaram a plantar 20 árvores, junto ao viaduto, em conjunto com elementos da PSP, da associação Aparsin, da Gota d'Arte e da turma do 4ºC da Escola de Santa Luzia. Também os elementos da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e da autarquia colaboraram.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´