Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS: Paços do Concelho iluminado de azul no Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz vai estar iluminado de azul entre as 20.00 horas do dia 2 de Abril e as 8.00 horas do dia seguinte para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. O Município de Reguengos de Monsaraz apoia a iniciativa mundial do Movimento "Light It Up Blue", que consiste na iluminação em azul de câmaras municipais, monumentos, edifícios, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para sensibilizar a população para a problemática do autismo.

Em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de Abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, procurando assim aumentar o conhecimento sobre o autismo e fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.
 
Os eventos para apoiar esta causa em Portugal são organizados pela Associação Vencer Autismo, fundada em 2010 com o objectivo de mudar o futuro de todos os que lidam com perturbações do espectro do autismo, sensibilizar a opinião pública sobre o autismo e os seus efeitos sobre os indivíduos, famílias e sociedade, mas também para fornecer informação, recursos e formação para que as pessoas com autismo reduzam ao máximo a sua condição autista e possam viver uma vida com liberdade e autonomia.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´