Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PSP destrói 3.123 armas de fogo e armas brancas

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), através do seu Departamento de Armas e Explosivos, procedeu nesta quinta-feira, dia 30 de Março de 2017, à destruição de um total de 3.123 armas de fogo e armas brancas, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, aprovado pela Lei n.º 5 de 2006 de 23 de Fevereiro, com a última redacção dada pela Lei n.º 12/2011 de 27 de Abril, naquela que foi a 2.ª acção do género realizada durante o ano de 2017.
 
As armas a destruir foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos - crime, contra-ordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela Polícia de Segurança Pública e demais autoridades policiais, a nível nacional, no decorrer da sua missão preventiva em especial, da comissão de crimes violentos com o emprego de armas de fogo e demais ilícitos conexos. Integram ainda o referido lote, as armas entregues voluntariamente ao Estado pelos seus detentores ou achadores.
 
De referir que, durante o ano de 2017, a PSP levou a cabo 2 destruições de armas, num total de 6 252 armas de fogo e armas brancas. No ano de 2017, dando continuidade ao plano nacional de gestão de depósito de armas apreendidas ou entregues voluntariamente, será realizada, no dia 12 de Abril, a 3.ª acção de destruição, neste caso na área do Grande Porto, envolvendo os Comandos da PSP do norte do país.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´