Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Aprovada internet gratuita e livre de restrições para todos os europeus

Avaliação: / 0
FracoBom 
Carlos Zorrinho, deputado do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, viu esta terça-feira, dia 25 de Abril, aprovado o seu relatório "WiFi4EU", em sede de Comissão de Indústria, Investigação e Energia (ITRE), relativo ao plano europeu de distribuição gratuita de rede de Internet em espaços públicos, sejam parques, praças ou edifícios públicos por toda a União Europeia.

Para o projecto piloto "WiFi4EU", no período entre 2017-2019, a Comissão Europeia propôs a disponibilização de 120 milhões de euros, verba esta que assegurará a instalação dos equipamentos Wi-Fi em espaços de acesso público na Europa.  

"Independentemente do lugar onde viva ou quanto ganhe, cada europeu deve beneficiar da conectividade Wi-Fi”, afirmou o eurodeputado socialista, considerando também que “o acesso em banda larga de alta velocidade a serviços Wi-Fi livre de encargos e de restrições é a chave para a construção de uma União Digital, que não deixe ninguém para trás".

Para Carlos Zorrinho, "como projecto-piloto, o WiFi4EU pode apontar o melhor caminho para tornar efectiva a conectividade entre os cidadãos europeus. Por isso é importante desde o início garantir que este projecto é equilibrado geograficamente entre e dentro de Estados-Membros, através da criação de um sistema de autenticação único válido em toda a UE e apto a promover a inclusão digital".

Aprovado com 52 votos a favor e 7 contra, o relatório deverá ser agora agendado para votação em plenário já na sessão de Maio do Parlamento Europeu.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´