Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Acção de divulgação do programa "Estou Aqui" arranca esta semana

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Polícia de Segurança Pública (PSP), em parceria com o MEO, inicia esta semana um roadshow conjunto em várias escolas de norte a sul do país para divulgação do programa "Estou Aqui".

O roadshow antecipa o arranque formal do programa, previsto para 1 de Junho, e irá percorrer o país durante o presente mês de Maio.

Cada escola receberá a visita de uma equipa de animação da MEO e uma equipa do Programa Escola Segura da PSP do respectivo Comando, com o objectivo de promover o programa "Estou Aqui" junto da comunidade escolar e de alertar os mais jovens para os cuidados de segurança a adoptar no seu dia-a-dia.

O Programa "Estou Aqui" nasceu no verão de 2012, numa iniciativa da PSP com o apoio da Fundação PT e desde há quatro anos também com a intervenção do MEO. Consiste na utilização de uma pulseira com código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível que permite que, após uma chamada para o número europeu de emergência (112), a criança encontrada seja sinalizada e que sejam contactados os respectivos educadores.

O programa, dirigido a jovens dos 2 aos 9 anos, já abrangeu mais de 163 mil crianças ao longo de 5 edições.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´