Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afectados

Avaliação: / 0
FracoBom 
A greve nacional da Função Pública convocada para esta sexta-feira, dia 26 de Maio, pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00.00 horas, e deverá afectar sobretudo escolas, serviços de saúde e ainda da cultura.

Com o lema "Soluções já!", a paralisação, a primeira deste ano e a segunda do Governo de António Costa,  abrange toda a administração directa do Estado (ministérios e serviços públicos) e poderá mesmo encerrar muitos serviços, como avisou a dirigente Ana Avoila.

Pelas 00.00 horas, a federação realizará uma conferência de imprensa junto à entrada das urgências do Hospital de S. José para anunciar os primeiros resultados da greve iniciada nessa altura, que serão actualizados pelas 12.00 horas na sede da FNSTFPS, em Lisboa.

O protesto foi anunciado no início de Abril para reivindicar aumentos salariais, pagamento de horas extraordinárias e as 35 horas de trabalho semanais para todos os funcionários do Estado.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´