Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Campanha do Banco Alimentar arranca este fim-de-semana com recolha de alimentos em superfícies comerciais

Avaliação: / 0
FracoBom 
Mais de 40 mil voluntários do Banco Alimentar contra a Fome vão recolher, durante este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Maio, alimentos em superfícies comerciais de todo o país, que se destinam a apoiar 420 mil pessoas carenciadas. Sob o mote "Cada um de nós pode fazer deste dia um dia especial. É preciso mais para que falte ainda menos", a campanha decorrerá em 2.000 grandes e médias superfícies, apelando à solidariedade dos portugueses, refere a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, em comunicado.

Os 21 bancos alimentares apoiam de forma regular 2.663 instituições, que levam apoio alimentar a 420 mil pessoas com carências comprovadas.

"Todos os dias é travada uma luta contra o desperdício alimentar" e "nos primeiros três meses do ano já foram recuperados mais de seis milhões de quilos de alimentos", adianta a organização.

De recordar que em 2016, foram recolhidos quase 26 milhões de quilos de comida, "números que parecem altos mas que ainda não são suficientes para ajudar todos aqueles que precisam", sublinha a organização, apelando: "é necessário mais apoio e mais voluntários".

Além da campanha de recolha de alimentos com voluntários, decorre até 4 de Junho a "Campanha Ajuda Vale" em supermercados e nos postos da GALP e BP e a campanha on-line disponível em www.alimentestaideia.pt.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´