Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ViniReguengos propõe mais de uma centena de referências de vinhos de Portugal, Espanha e Moldávia

Avaliação: / 0
FracoBom 
A terceira edição da ViniReguengos vai decorrer entre esta sexta-feira, dia 9 de Junho, e o próximo domingo, dia 11, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Nesta feira de vinhos, que se realiza durante as Festas de Santo António, poderão ser apreciadas mais de uma centena de referências de vinhos de 24 produtores nacionais, de Espanha e da Moldávia.

O programa da III ViniReguengos propõe nos dias 9 e 10 de Junho, às 21.00 horas, dois showcooking com o chef Vitor Costa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Também no dia 10 de Junho, às 17.00 horas, realiza-se a eleição da Rainha das Vindimas de Reguengos de Monsaraz, com as candidatas a desfilarem em traje alusivo à vinha e ao vinho, em roupa prática e casual chic. A animação musical estará a cargo do grupo Sevendixie.

No domingo, 11 de Junho, às 15.30 horas, haverá um workshop de iniciação à prova de vinhos, da responsabilidade de Helena Mira, professora da Escola Superior Agrária de Santarém. Neste workshop que terá cerca de três horas de duração, vão ser abordados os temas: "o papel e o despertar dos sentidos: visão, olfacto, gosto, tacto e ouvido", "o papel do olfacto", "a roda dos aromas", "as sensações no gosto" e "como degustar o vinho".

Pelas 17.00 horas decorre uma prova de vinhos da Rota de Bucelas, Carcavelos e Colares, regiões que se distinguem pelos seus vinhos únicos e históricos. A partir das 21.00 horas realiza-se uma mostra gastronómica de produtos da Moldávia, que serão confeccionados pelos membros desta comunidade em Reguengos de Monsaraz.

A ViniReguengos está aberta ao público entre as 18.00 horas e a meia-noite. Os visitantes poderão adquirir um copo por três euros e degustar os vinhos que desejar durante o evento.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´