Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Estremadura espanhola junta-se às comemorações do Dia de Portugal

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Dia de Portugal, que se assinala este sábado, dia 10 de Junho, está a ser comemorado em várias localidades da Estremadura espanhola, com actividades ligadas à gastronomia, artesanato, música, cinema, arte e literatura, divulgou o governo regional.

A "Rota do Petisco", com tapas portuguesas, em 25 bares e restaurantes de Badajoz e em 21 estabelecimentos em Cáceres, é uma das actividades que está a decorrer, até domingo, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Um atelier de cerâmica destinado às crianças, em Mérida (sábado), uma exposição de aguarelas de Carlos Santos Marques e de membros do colectivo Invent`art Atelier, em Olivença, e uma mostra que reúne fundos de arte contemporânea dos museus MACE (Museu de Arte Contemporânea de Elvas) e MEIAC (Museu Extremenho e Ibero-americano de Arte Contemporânea), em Badajoz, também integram o programa.

Outras das iniciativas são um concerto de solistas da Orquestra Sinfónica Juvenil Portuguesa no âmbito do Festival Ibérico de Música de Badajoz (domingo), a projecção da trilogia "As mil e uma noites", do realizador português Miguel Gomes, em Cáceres, Badajoz e Mérida, um espectáculo de fados, uma maratona de leitura em língua portuguesa e a exposição "Extremadura e Portugal, Letras sem fronteiras", até Setembro, em Badajoz.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´