Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Cidade de Borba comemora os 352 anos da Batalha de Montes Claros

Avaliação: / 0
FracoBom 
A cidade de Borba, comemora os 352 anos da Batalha de Montes Claros com várias iniciativas, que terminam no dia 26 deste mês, divulgou o município.

Esta sexta-feira, dia 16 de Junho, foi inaugurada, no Celeiro da Cultura, uma exposição de maquetas das fortalezas da raia alentejana. No sábado, decorre uma dramatização da Batalha de Montes Claros, pelas crianças de Borba, às 10.00 horas, na Praça da República, e às 22.00 horas está previsto um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, no Largo da Fonte das Bicas.

No domingo, às 21.30 horas, a Praça da República acolhe o espectáculo "Fire Sculptures" e para o dia 24 está marcada uma cerimónia militar junto ao padrão comemorativo da Batalha de Montes Claros, às 11.00 horas. No mesmo dia, às 19.00 horas, é apresentada a Reprise a Cavalo pela Escola de Mafra e as comemorações encerram, no dia 26, com uma conferência.

A Batalha de Montes Claros, que foi decisiva na Guerra da Restauração, ocorreu a 17 de Junho de 1665, perto de Borba, na qual as tropas portuguesas derrotaram o exército espanhol, tornando-se fundamental para a assinatura do acordo de paz entre Portugal e Espanha, estabelecido em 1668.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´